Policiais da Radiopatrulha recebem homenagens por anos de serviço
Cotidiano 28/12/2012 14h45 |Por Fernanda Araujo
Policiais militares da Radiopatrulha, que se destacaram em 2012, estiveram nesta sexta-feira (28) no auditório do Sest/Senat para receber homenagens pelo serviço operacional, a exemplo da ética no trabalho, desempenho profissional, disciplina e comportamento. O evento é alusivo aos 47 anos de existência da Companhia de Polícia de Radiopatrulha.
São sete militares que receberam medalha de prata em 20 anos de serviço prestados e medalha de bronze aos 10 anos. Além disso, o trabalho individual e das guarnições de mais 16 policiais também foram reconhecidos por se destacarem em apreensões de armas de fogo. Individualmente destaca-se o cabo Paulo Ferreira pelos 14 anos de serviço, por ter sido o que mais efetuava prisões, recuperava veículos e drogas, e ter participado de situações como a libertação de reféns nos bairros Santos Dumont e na Coroa do Meio.
“É interessante fazer o reconhecimento dos valores policiais da radiopatrulha. São militares que merecem ter o valor reconhecido, pois trabalham dia e noite. Eles também enfrentam as pressões do dia, o estresse e diversos problemas como escala horária. Em outros anos temos feito essa premiação e o comandante geral, nessa oportunidade, está nos passando a responsabilidade de prestigiar cada militar desta companhia”, afirma o capitão Hiran Rocha (foto ao lado), comandante da Radiopatrulha.
Os premiados pelos 20 anos de serviço foram o terceiro sargento PM Rinaldo Márcio Santana e o cabo PM Gilberto Gomes Afonso. Pelos 10 anos, destaca-se o aspirante a oficial Eduardo Tavares, o terceiro sargento PM Gilson Gonzaga da Costa, o cabo PM Sidney Fernandes Cruz Barbosa, o soldado PM Adriano Souza Santana e o soldado PM Kátia Cristina Sandes Santos. Entre os 16 militares das guarnições foram homenageados também o soldado Márcio da Silva, soldado PM Neylson da Silva e soldado PM Adriano Souza,
que apreendeu 23 armas.A Tropa de Choque da PM também esteve presente para prestigiar os colegas militares que também comemoram o recorde de apreensões de arma de fogo na Polícia Militar. Segundo o coronel Jackson (foto ao lado), em 2012 foram apreendidas 191 armas, superando a marca do ano passado, um pouco mais de 180.
“A companhia está completando hoje 47 anos, foi criada com apenas uma viatura, hoje temos uma frota de fazer inveja a muitas polícias no Brasil e é uma unidade que vem dando certo. Hoje é um dia de festa e de comemoração, onde estamos aqui com muita satisfação por fazer parte desse evento”, finaliza.
Matéria relacionada
Radiopatrulha comemora aniversário com recorde de armas apreendidas


Temperaturas variam entre 24°C e 28°C nesta segunda-feira (22)

Vítima perdeu o controle da moto, colidiu no meio-fio e não resistiu aos ferimentos

Novos estudos comprovam que o excesso de peso, sobretudo o acúmulo na região abdominal, está relacionado com o aumento do risco de tumores no intestino

Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo

As provas acontecem no próximo dia 28 de setembro e oferta 50 vagas