Policiais de Canindé denunciam falta de alimentação | F5 News - Sergipe Atualizado

Policiais de Canindé denunciam falta de alimentação
Comando da PM não tem conhecimento de queixas
Cotidiano 20/09/2012 10h30 |


Por Elisângela Valença

Policiais militares de Canindé de São Francisco estão se queixando de falta de alimentação na unidade de trabalho, sendo obrigados a pagar com recursos próprios uma obrigação que seria do Estado.

Segundo o sargento Edgard Menezes, presidente da Associação dos Militares de Sergipe (Amese), esta não é uma denúncia da associação, mas confirma a informação. “Já checamos isso em visitas a algumas cidades e, realmente, muitos policiais precisam tirar do bolso para se alimentar”, disse.

O presidente da Amese reforça que o problema não é apenas esse. Ele explica que em cidades onde a Prefeitura custeia a alimentação, eles contratam uma cozinheira. Onde não há este suporte, os policiais se cotizam e pagam alguém para cozinhar. “O problema é que, quando os policiais dispensam os serviços, algumas cozinheiras entram na Justiça questionando alguns direitos e muitos policiais estão respondendo a processo trabalhista, quando não deveriam”, explica.

Outro ponto levantamento pelo sargento é a adequação da alimentação. “Tem pessoas com diabetes, hipertensão, e com restrições alimentares. Nem todo mundo pode comer o que é oferecido”, disse. “A saída para isso seria o ticket alimentação ou algum subsídio deste tipo. Cada um comeria adequadamente e sem precisar sair de sua área de trabalho, mantendo a segurança da região, pois o policial não precisa se ausentar”, disse sargento Edgard.

Segundo o capitão Charles Victor, da assessoria de comunicação da Polícia Militar de Sergipe, estas queixas ainda não chegaram ao comando da corporação. Ele explicou que há uma empresa contratada pela PM que fornece a alimentação. “Como é centralizado, se faltasse em um lugar, faltaria em todos”, disse o capitão.

Ele informa ainda que a comida é preparada nos locais em que há estrutura de cozinha, como o quartel central. “Onde não há esta estrutura para o preparo da alimentação, a comida é enviada em quentinhas”, disse, acrescentando que policiais de diversas unidades se deslocam para as refeições no quartel central.

Mais Notícias de Cotidiano
Governo Federal
19/09/2025  19h00 Lula oficializa Lei Maria da Penha como marco de proteção às mulheres
Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina
Redes Sociais/Reprodução
19/09/2025  18h04 Deputado Ícaro de Valmir recebe alta hospitalar após internação
Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa
Plácido Noberto
19/09/2025  17h40 Aracaju conta com nove ecopontos para incentivar o descarte de resíduos
O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios
Arthuro Paganini
19/09/2025  17h32 IML: mortes no trânsito crescem; jovens e pedestres lideram em Sergipe
Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito
Ascom
19/09/2025  16h03 São Cristóvão recebe selo inédito de Município Turístico no Brasil
Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado