Policiais Federais da confusão no Arraiá do Povo têm liberdade concedida
Os policiais federais foram proibidos de frequentar ou ter acesso a festas públicas Cotidiano | Por F5 News 12/06/2024 14h58 - Atualizado em 12/06/2024 15h01 |Os dois policiais federais que se envolveram em uma briga com um delegado da Polícia Civil durante o "Arraiá do Povo", na Orla da Atalaia, em Aracaju (SE), na madrugada da última segunda-feira (10), obtiveram liberdade provisória em audiência de custódia realizada no Tribunal de Justiça de Sergipe ainda na segunda. A informação foi confirmada ao F5 News nesta quarta-feira (12) pela corporação.
Apesar da decisão judicial, os policiais federais foram proibidos de frequentar ou ter acesso a festas públicas enquanto o processo corre na justiça. A medida cautelar visa garantir a ordem pública e evitar novos conflitos.
A Polícia Civil segue investigando o caso para determinar com precisão as responsabilidades de cada um dos envolvidos. As investigações incluem a análise de imagens de câmeras de segurança e o depoimento de testemunhas.
Em nota oficial, a Polícia Federal declarou que também abriu uma apuração interna para apurar as circunstâncias do ocorrido e verificar se houve infração disciplinar por parte dos seus agentes, que estavam no evento em momento de lazer e não em serviço.
A instituição lamentou o episódio e reforçou que os policiais federais envolvidos são profissionais "dedicados e comprometidos" com a segurança pública.
A Polícia Federal ainda ressaltou que acredita em uma investigação isenta e transparente para o esclarecimento dos fatos.





