Policiais militares podem se aquartelar a qualquer momento
Cotidiano 04/05/2012 11h22 |
Por Márcio Rocha
Durante uma solenidade ocorrida no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (CFAP), na manhã desta sexta-feira, uma tropa de 220 policiais militares se recusou a cantar o hino da Polícia Militar no evento.
Policiais da Companhia de Radiopatrulha e Batalhão de Choque estavam em uma solenidade de formatura, quando foram convocados e se voltaram contra o pedido, calando-se. “Não dá mais pra engolir esses desmandos do comando da PM. Estamos sendo massacrados pelo comandante e esses que estão do seu lado. É vergonhoso ver um homem como o comandante, oriundo da tropa, abandonar seus pares, perseguir e humilhar os policiais militares, como ele está fazendo.”, comentou ao F5 News um cabo PM que preferiu omitir sua identificação, por medo de punições por parte do comando.
Com as medidas de “caça às bruxas” que, segundo esses insatisfeitos, foram tomadas pelo comando, os policiais estão propensos a não acatar as ordens e podem iniciar um aquartelamento. Um soldado afirmou para a reportagem que a tropa está no limite da tolerância com o comando.
“Se as coisas continuarem no rumo que estão, teremos o primeiro aquartelamento da PM contra um comandante, o que nunca aconteceu. Militares estão sofrendo pelas ações opressoras e o número alto de processos administrativos e perseguições contra os praças.”, afirmou.
O mesmo soldado informou que as ações de tropa não serão executadas, a título de retaliação contra o comando. Os soldados desejam que o comando seja mais flexível com os praças, ou que seja mudado o comandante.


Gestões municipal e estadual unem esforços para minimizar impactos da falta de água em Aracaju

Semed adota medidas emergenciais e monitora situação para evitar prejuízo ao calendário

Comitê de Crise acompanha situação; equipes da Deso trabalham em reparo

Procuração digital oferece mais comodidade e contribui para modernização e eficiência do serviço público

Abastecimento de Aracaju, Socorro e Barra dos Coqueiros começa a ser retomado e deve estar normalizado até segunda-feira (15)