Política de igualdade racial é discutida em plenária estadual
Evento reúne simpatizantes e representantes da Unegro Cotidiano 07/10/2011 16h48 |Por Sílvio Oliveira
As políticas públicas e a Lei 10.639 são temas de discussão nesta sexta-feira (07), às 19h, no Centro de Criatividade, em Aracaju, quando acontece a II Plenária Estadual da União de Negros pela Igualdade – Unegro. O evento será uma preparatória para o 4º Congresso Nacional, que terá como tema “Por um Novo Projeto de Desenvolvimento Nacional: Negras e Negros compartilhando o Poder” e acontecerá no período de 10 a 13 de novembro, em Brasília.
De acordo com o presidente da Unegro/SE, Andrey lemos, a Lei 10.639 é uma conquista do movimento negro e as conferências estaduais servem para consolidá-la e fazê-la ser cumprida. “Procuraremos debater as políticas públicas de igualdade racial e fazer com que a Lei 10.639 seja discutida para ser colocada em prática”, argumenta.
Andrey Lemos ainda afirmou que será feitauma avaliação das políticas públicas na esfera federal, estadual e municipal, com a participação da representante federal da Unegro, Uiara Nonato, a fim de que possa ser analisada e levada algumas considerações para o Congresso Nacional.
O acesso é plenária é gratuito e espera reunir no Centro de Criatividade simpatizantes do movimento negro e a sociedade civil organizada. É a segunda vez que acontece o evento em Sergipe e há três anos, a Unegro atua no Estado mobilizando e incentivando políticas de igualdade de raça.


Polícia cumpre mandados em residências do investigado e apreende armas ilegais na SE-230

OAB/SE obtém vitória judicial contra serviços irregulares de "limpa nome"

Unidade oferece refeições a preços acessíveis, melhorias na estrutura e início da descentralização do serviço

BPTur apreende cocaína, maconha e materiais para tráfico no Bairro Coroa do Meio

Alerta é do Conselho Brasileiro de Oftalmologia