População de Estância reclama de trânsito desorganizado
Moradores pedem realização de concurso público Cotidiano 12/12/2012 06h58 |Por Marcio Rocha
A população da cidade de Estância, a 68 km de Aracaju, está reivindicando que a prefeitura realize um concurso público para contratação de agentes de trânsito. Segundo os moradores, o trânsito está desorganizado, mas apenas oito agentes trabalham na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
De acordo com o morador José Paulo, a cidade tem 15 mil veículos e o número de agentes é insuficiente para atender todas as ocorrências da cidade e povoados. Por ter poucos agentes, algumas pessoas, como moto taxistas se sentem perseguidos pelos agentes, que fazem questão de procurar alguma irregularidade.
“Existe uma inoperância na SMTT que as motocicletas e os veículos de quatro rodas, estão e continuam desorganizados. A ausência de agentes deixa o trânsito da cidade uma bagunça. E há casos de acidentes que existe algum tipo de preferencialismo para o lado conhecido do agente. Precisamos de agentes novos, concursado para evitar esses problemas”, comenta o industriário.
Segundo uma associação de moradores, para organizar o trânsito da cidade é necessário que seja realizado concurso público com provimento de, pelo menos, dez vagas. Podendo assim atender as ocorrências nas áreas urbanas, rurais e litorâneas da cidade. De acordo com informações levantadas pela reportagem F5 News, o prefeito eleito, Carlos Magno, pretende realizar o concurso para 14 novos agentes de trânsito na cidade.
Imagem: Pisca Jr.


Vítima perdeu o controle da moto, colidiu no meio-fio e não resistiu aos ferimentos

Novos estudos comprovam que o excesso de peso, sobretudo o acúmulo na região abdominal, está relacionado com o aumento do risco de tumores no intestino

Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo

As provas acontecem no próximo dia 28 de setembro e oferta 50 vagas

A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina