Prefeitura apresenta detalhes e novidades da 30ª Corrida de Aracaju
Cotidiano 05/02/2013 07h29 |Por Míriam Donald
Despertar à população o interesse pela prática desportiva, possibilitar a inclusão de pessoas com deficiência em competições de nível nacional e incentivar a prática da corrida entre os jovens são alguns dos objetivos da 30ª Corrida de Aracaju, que engloba a 9ª corrida especial que acontecerá no dia 17 de março, às 16h, e faz parte das comemorações ao aniversário da cidade. A apresentação dos detalhes e novidades do evento foi feita pelo secretário municipal dos Esportes, Carlos Eloy, nesta segunda-feira (04), dia que também se iniciaram as inscrições que seguem até 1º de março.
Com limite de 1000 corredores na categoria principal, sendo 200 na categoria pessoas com deficiência física e 100 na corrida da juventude, Eloy afirma que as inscrições são 100% on line e, para ajudar no processo, haverá ainda postos de inscrição itinerante pela cidade. “A grande mudança é que nós estamos trazendo a informática e profissionalizando a corrida principal”, diz.
Outra novidade destacada é a iniciativa da inclusão social relacionada aos deficientes físicos que devem correr em percurso menor, de 3km, que sai da Praça da Bandeira e indo até o minigolf. Questionado sobre as expectativas, o secretário disse que a estimativa é um público participante maior. “Esperamos que participem entre 1200 e 1300 atletas, mais do que nos anos anteriores, que era em torno de 900.”
Para atletas residentes em Aracaju, a inscrição é gratuita, já os participantes de fora do estado devem pagar 50 reais. Carlos Eloy ainda esclarece que a premiação conta com 75 mil reais que serão distribuídos em 28 categorias, além da categoria dos deficientes físicos, que será de 10 mil.


Infrações refletem em acidentes graves e atendimentos complexos no Huse

Acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (22), no povoado Tanque

Temperaturas variam entre 22°C e 29°C, com umidade de 55% a 80%

Sindicato aponta negligência da gestão e vai formalizar denúncia no MPT

Eleitores desses locais têm até o dia 3 de outubro para regularizar a biometria