Prefeitura de Aracaju empossa 60 novos professores
Cotidiano 04/07/2012 11h16 |Por Márcio Rocha
A Prefeitura de Aracaju empossou mais 60 professores aprovados no concurso público realizado recentemente. Anteriormente foram empossados 152 profissionais do ensino, no ano de 2012. O prefeito Edvaldo Nogueira destacou que sua gestão é focada na criação de empregos e que todos os concursos que foram realizados não tiveram problemas, nem contestação.
“Gerar emprego para as pessoas alcançarem com os próprios esforços é uma das nossas metas. Realizamos vários concursos públicos na nossa administração, nenhum deles foi contestado, devido a sua lisura e credibilidade. A Prefeitura de Aracaju empossou servidores nos mais diversos cargos ao longo desses seis anos em que estamos à frente. A posse desses novos professores é uma vitória da democracia, do direito ao concurso público e uma vitória pessoal de cada um dos professores aprovados.”, disse Edvaldo.
O prefeito disse em seu discurso para os novos professores que a estrutura das escolas do Município está melhorada e que os investimentos em educação somam o montante de 175 milhões de reais em 2012, valor que era o total do orçamento da prefeitura no ano 2000, quando o grupo passou a administrá-la.
Para a professora Fernanda Cavalcanti, 23, que vai lecionar História, a posse é uma realização pessoal.
“Lutei muito. Foram quatro anos de faculdade, mais pós-graduação. Estudei bastante para poder passar no concurso ao longo de um ano de preparação. Acredito que os novos professores vão oxigenar a educação e dar um novo gás para as escolas municipais.”, comentou.
Foram empossados professores de Português, Matemática, Geografia, História, Língua Estrangeira, Educação Física, Artes e pedagogos para as escolas e creches municipais.


Evento ocorrerá entre os dias 25 e 28, o Centro de Convenções AM Malls

Polícia Civil localizou suspeito após quatro meses de investigação sobre ataque por ciúmes

Polícia Civil investiga o caso; condutor poderá responder por vilipêndio a cadáver

Governador afirma que tarifa já não é cobrada quando água não é fornecida e destaca regras da AGRESE para proteger consumidores

Golpistas enganavam vítimas via aplicativos de mensagens para solicitar dinheiro; celulares foram apreendidos pela polícia