Prefeitura inicia segunda fase da obra de revitalização da Rodoviária Nova
Reforma do Terminal Leonel Brizola - o nome oficial - não interrompe suas operações Cotidiano | Por F5 News 18/09/2023 11h20 |Chegou à segunda etapa a obra de revitalização do Terminal de Integração Leonel Brizola, conhecido popularmente como Rodoviária Nova, na Zona Oeste de Aracaju. A informação foi divulgada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) nesta segunda-feira (18).
A reforma é realizada pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da SMTT. A superintendência informou que a obra está sendo executada em etapas, com o objetivo de garantir o pleno funcionamento do terminal.
“O trabalho de revitalização do Terminal Leonel Brizola engloba a recuperação da estrutura metálica do espaço; reforma dos banheiros com troca de revestimentos, novos sanitários, pias e portas; restauração da casa de lixo; troca das luminárias; nova pintura interna e externa; instalação do projeto de combate a incêndio e pânico; revisão dos quadros elétricos; recuperação de gradil e implantação e recuperação de novos bancos”, informa a SMTT.
Assim como ocorreu durante a primeira etapa de execução do projeto, a segunda é realizada de maneira a não prejudicar o funcionamento do terminal, evitando interrupções quanto ao embarque e desembarque de passageiros.
Primeira etapa
Na primeira etapa da obra, foi feita a estrutura metálica do espaço; reforma dos banheiros, com troca de revestimentos, dos sanitários, pias e portas; restauração da casa de lixo; troca das luminárias para modelos de LED; nova pintura interna e externa; início da instalação do projeto de combate a incêndio e pânico; revisão dos quadros elétricos; recuperação de gradil, bem como implantação e recuperação de novos bancos.
Segunda etapa
Na segunda etapa, por sua vez, o foco é na pintura, em especial dos quiosques e do ponto de táxi; continuação da recuperação das estruturas dos banheiros e do piso do terminal, incluindo a garantia de acessibilidade; instalação do projeto de combate a incêndio e pânico; recolocação das telhas e recuperação das áreas corroídas.
“A população será beneficiada com a obra de reestruturação que trará nova ambiência e melhor funcionalidade para o Terminal zona Oeste. São investimentos realizados pela Prefeitura que vêm a somar com a reforma geral de outros terminais, como o da Atalaia, do DIA, do Centro, do Maracaju, além da construção do Terminal do Mercado. Portanto, há melhorias em todos os terminais de integração, somados ainda aos benefícios implantação dos corredores de mobilidade”, diz o superintendente da SMTT de Aracaju, Renato Telles.





