PRE/SE recomenda garantia de acesso a pessoa com deficiência na eleição
Cotidiano 25/06/2012 18h09 |
A Procuradoria Regional Eleitoral enviou recomendação aos promotores leitorais para que seja garantido o acesso de pessoas com deficiência aos locais de votação nas eleições municipais de 2012. A recomendação foi baseada em um levantamento do Tribunal Regional Eleitoral, que encontrou problemas de acessibilidade em 192 locais de votação no Estado.
Na pesquisa, foi detectado que, em Aracaju e em várias cidades do interior como Lagarto, Aquidabã e Boquim, todos os locais de votação estão aptos para receber esses eleitores. Mas, no interior do Estado, 192 locais de votação apresentam obstáculos que impedem o acesso das pessoas com deficiência. Em Estância, por exemplo, 22 locais de votação são inadequados e em Indiaroba, 11 prédios não oferecem acessibilidade.
A procuradora regional eleitoral Lívia Nascimento Tinôco recomendou que os promotores eleitorais promovam diligências nos locais de votação de seus municípios e tomem as providências necessárias para garantir a acessibilidade das pessoas com deficiência no pleito das eleições municipais.


Evento ocorrerá entre os dias 25 e 28, o Centro de Convenções AM Malls

Polícia Civil localizou suspeito após quatro meses de investigação sobre ataque por ciúmes

Polícia Civil investiga o caso; condutor poderá responder por vilipêndio a cadáver

Governador afirma que tarifa já não é cobrada quando água não é fornecida e destaca regras da AGRESE para proteger consumidores

Golpistas enganavam vítimas via aplicativos de mensagens para solicitar dinheiro; celulares foram apreendidos pela polícia