PRF prende estelionatário foragido de São Paulo e Mato Grosso do Sul
Cotidiano 25/09/2012 13h35 |
Da Redação
Durante o trabalho de fiscalização dos agentes da Policia Rodoviária Federal de Sergipe, na BR 101 em São Cristóvão, os policiais prenderam um homem que estava foragido da Justiça de São Paulo e Mato Grosso do Sul, por crime de estelionato. Na madrugada de ontem (24), a PRF deu ordem de parada a um veículo VW/Gol 1.0, com placas de São Paulo. Na abordagem os policiais descobriram que o passageiro tinha um Mandado de Prisão expedidos pelos dois estados. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia Plantonista em Aracaju.
Crianças sendo transportadas sem capacete ou entre adultos, ou adolescentes dirigindo, se tornou quase uma rotina nas avenidas do interior do estado. Em Itabaiana, na BR 235, a PRF flagrou uma criança sendo transportada irregularmente sem as mínimas condições de segurança e outra dirigindo uma caminhoneta GM/D20, com placas de Sergipe.
A criança, de apenas 5 anos, estava sendo transportada em um ciclomotor sem o capacete. Assim como ela, o condutor e outra passageira que também era transportada, não usavam o capacete. Levando em risco a vida e infligindo a capacidade máxima desse tipo de veículo. Já o adolescente, 16, estava dirigindo a caminhoneta no Km 50, infligindo a lei do artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro. Eles foram apreendidos e encaminhados ao Conselho Tutelar do município, onde os responsáveis responderão pelo crime previsto no artido 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Eles poderão receber multa de três a vinte salários mínimos, aplicando –se o dobro em caso de reincidência.
No município de Malhadas dos Bois, um condutor foi autuado por dirigir embriagado no Km 40 da BR 101. O motorista recebeu multa de R$ 957,70 e sete pontos na carteira de habilitação, além de tê-la recolhida. O veículo ficou retido até a apresentação de um condutor habilitado e em perfeitas condições de saúde.
Ainda ontem, os policiais atenderam a um acidente que envolveu dois veículos. Uma pessoa ficou ferida mas não houve registro de mortes. Foram fiscalizados 130 veículos dos quais um foi retido por irregularidades, duas CNHs foram apreendidas. Além disso, de um total de 139 multas de trânsito aplicadas, quatro foram por ultrapassagens indevidas.


Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo