Primeira escola de esportes do Brasil é inaugurada em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Primeira escola de esportes do Brasil é inaugurada em Aracaju
Ministro Aldo Rebelo valoriza o pioneirismo do projeto
Cotidiano 31/05/2012 13h04 |


 

Por Márcio Rocha

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (31) a Escola de Esportes Professor Kardec, localizada no bairro Santa Maria, em Aracaju. A inauguração contou com a presença do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. Ele destacou a importância da escola de esportes, um projeto pioneiro no Brasil, que qualificou como modelo a ser seguido pelas unidades da federação.

“O trabalho realizado para a construção dessa escola de esportes foi fantástico. Este complexo é uma referência em nível nacional e internacional. Nós lutamos para integrar todas as atividades esportivas, isso foi feito em Sergipe com essa escola de esportes. Esse centro pioneiro no Brasil mostra que isso é possível, pois o esporte está aliado à educação neste espaço.”, disse Aldo Rebelo.

A Escola de Esportes Professor Kardec vai disponibilizar 11 modalidades esportivas para quatrocentas crianças em sua fase inicial de trabalho. Futebol, basquetebol, futsal, karatê, judô, boxe, taekwondo, jiu-jitsu, handebol e kickboxing serão ofertados nos turnos manhã e tarde para os alunos e à noite, o complexo esportivo da escola servirá para treinamento de atletas de alto rendimento, com o objetivo de os preparar para competições de grande porte.

O governador do estado, Marcelo Déda, falou sobre a importância do complexo e sua função social.

“O esporte é o meio para que possamos nos antecipar junto com a família e evitar que as crianças conheçam as drogas. São 400 crianças que serão atendidas e nós envolvemos essas famílias por meio da inclusão social. Esse é o meio de fazermos uma juventude melhor, fazendo com que nossas crianças e jovens fiquem afastados da violência. É o melhor mecanismo de inclusão social.”, destacou o governador.

A obra custou R$ 793.752 mil, contemplando quadra poliesportiva, complexo de treinamento de artes marciais, campo de futebol, salas de recepção aos alunos e pais, arquibancadas e toda estrutura para a prática esportiva distribuída em 1950 m² de área construída.

Os alunos da Escola de Esportes Professor Kardec, além do aprendizado de modalidades esportivas, também terão acompanhamento psicológico, médico e psicossocial. Os alunos têm idade entre 7 e 17 anos e estão matriculados nas escolas públicas da região.

Para o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, a escola de esportes é a consolidação de um projeto que será estendido pelo estado.

“Neste espaço formaremos os campeões do futuro, esse projeto é o resultado direto de um governo que tem o interesse em desenvolver a atividade esportiva como um mecanismo de transformação da sociedade. Acreditar no esporte é acreditar em nossa juventude. O esporte é o melhor meio de se evitar que as nossas crianças e jovens enveredem pelo caminho das drogas.”, comentou.

Mais Notícias de Cotidiano
Deso
15/09/2025  18h22 Distribuição de água é retomada com conclusão do reparo na Adutora do São Francisco
Após dois rompimentos em Capela, fornecimento volta gradualmente a mais de 270 mil residências na Grande Aracaju
BPRv/Reprodução
15/09/2025  18h11 Caminhão-tanque tomba durante remoção e interdita rodovia em Salgado
Acidente ocorreu nesta segunda-feira (15) após desprendimento do veículo durante guincho; não houve feridos, apenas danos materiais
Robert Silva/Seplan
15/09/2025  17h25 População pode contribuir com planos de desenvolvimento regional de Sergipe
Formulário online do projeto Sergipe Participativo ficará disponível até novembro para colher percepções sobre economia, sociedade e cultura nos municípios
Sergas/Ascom
15/09/2025  16h33 Tarifa residencial de gás natural tem redução em Sergipe
Metro cúbico passou a custar, em média, R$ 0,43; condomínios destacam economia, segurança e valorização dos imóveis com o serviço canalizado
Pixabay/Ilustrativa
15/09/2025  16h01 Adolescente grávida dá à luz em carro após ser picada por escorpião
Bebê nasceu prematuro, precisou ser reanimado e foi transferido para Maternidade de Alto Risco de Imperatriz (MARI), no Maranhão

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado