Problemas de logística provocam falta de gasolina em postos sergipanos
Cotidiano 05/12/2012 10h32 |
Na manhã desta terça-feira, 4, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe (Sindpese) recebeu representantes da BR Distribuidora para prestar esclarecimentos sobre a falta de gasolina registrada em vários postos de Aracaju e do interior nos últimos dias.
Segundo o gerente regional da BR Distribuidora, Paulo Marcus, o problemático desabastecimento se deu por problemas de ordem logística, já que a frota existente não estava sendo capaz de dar conta da demanda que aumentou em conformidade com o desenvolvimento do País.
“Temos uma frota limitada em todo o Brasil, fato que acaba gerando um déficit grande no prazo da entregas dos combustíveis. Como decorrência dessa realidade, o ápice do problema se deu nos dois últimos dias, nos quais verificamos cerca de 20 postos com falta ou escassez de gasolina”, esclarece Paulo Marcus.
“Para começar a resolver esse problema, na última segunda foram contratadas mais transportadoras para atender a nossa base. Acreditamos que até o próximo fim de semana a situação se normalizará. Pedimos só um pouco mais de paciência”, completa.
Estoque garantido
O gerente regional da BR Distribuidora acrescenta que com a adoção dessa providência a Petrobras assegura cobertura do volume de gasolina até o fim deste ano, e nos meses de janeiro e fevereiro de 2013. “Nossa base em Sergipe era secundária e mesmo após os investimentos feitos em benefício da sua modernização, ela continua sendo atendida por modal rodoviário, ou seja, tudo o que revendemos aqui vem somente por caminhão”, ressalta Marcus.
A decisão de o Sindpese recorrer à BR Distribuidora foi tomada na última segunda-feira, 3, após uma reunião realizada entre membros da diretoria do sindicato e revendedores que ficaram sem receber o combustível. Na ocasião, o sindicato elaborou um ofício, dando ciência da situação e solicitando esclarecimentos por parte da Petrobras.
“Na condição de presidente do sindicato que representa a revenda de combustíveis no Estado, também sou cobrado pela categoria, que quer saber, na verdade, o porquê da falta de gasolina. Esperamos que com as providências tomadas pela empresa distribuidora a situação se normalize em todos os postos que ficaram sem receber o combustível. Todos os associados serão comunicados sobre o que foi discutido na reunião desta terça-feira”, ressalta o presidente do Sindpese, Flávio Andrade.


Novos estudos comprovam que o excesso de peso, sobretudo o acúmulo na região abdominal, está relacionado com o aumento do risco de tumores no intestino

Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo

As provas acontecem no próximo dia 28 de setembro e oferta 50 vagas

A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa