Professores da rede estadual continuam em greve pela Lei do Piso
Cotidiano 03/05/2012 16h39 |Por Fernanda Araujo
Professores permanecem em greve desde o dia 16 de abril. Em reivindicação aos 22,22% do reajuste salarial na carreira do magistério para todos os professores e a Lei do Piso Salarial. A programação dos atos públicos segue nesta sexta-feira (4) a partir das 9h em frente ao Palácio de Despachos, o movimento chamado Feijoada da Resistência.
Na segunda, 7, o ato será em frente à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) a partir das 8h. No mesmo dia, às 14h no Instituto Histórico e Geográfico, será realizado um estudo sobre “As Implicações da Implantação do Índice Guia e do Compromisso de Gestão nas Escolas Públicas de Sergipe”.
Apesar da reunião com o governador Marcelo Déda (PT), na última segunda-feira ( 30), a presidente do Sintese, Ângela Melo, avalia que o governador não apresentou proposta. E afirma que falta no governo um política de valorização dos professores. Uma nova assembleia está marcada para a próxima terça-feira, 8, às 15h no Instituto Histórico e Geográfico para definir os rumos do movimento.
Com informações da assessoria de comunicação do Sintese


Gestões municipal e estadual unem esforços para minimizar impactos da falta de água em Aracaju

Semed adota medidas emergenciais e monitora situação para evitar prejuízo ao calendário

Comitê de Crise acompanha situação; equipes da Deso trabalham em reparo

Procuração digital oferece mais comodidade e contribui para modernização e eficiência do serviço público

Abastecimento de Aracaju, Socorro e Barra dos Coqueiros começa a ser retomado e deve estar normalizado até segunda-feira (15)