Professores de Lagarto estão sem receber 13º salário
Várias categorias de trabalhadores estão com o pagamento pendente Cotidiano 27/12/2012 06h14 |Por Marcio Rocha
A administração do prefeito Valmir Monteiro (PSC) na cidade de Lagarto está chegando ao fim de forma melancólica e revoltante para os trabalhadores municipais. Além dos funcionários efetivos, os professores do município também estão sem receber o 13º salário.
De acordo com o professor Antônio Carlos, o pagamento estava estimado para o último dia 20, mas não foi feito e até hoje (27), a prefeitura não deu satisfação sobre quando honrará o compromisso com os professores e servidores credores.
“Se fossemos esperar, não receberíamos nada. Vamos ir para a justiça pedir o pagamento do que é nosso direito. A administração está um caos. São várias categorias sem receber o 13º salário. O prefeito sumiu da cidade e ninguém nos dá satisfação. Quando vamos procurar saber, batem a porta da prefeitura na nossa cara, como fizeram anteontem com os outros trabalhadores”, reclamou.
O Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese) realizará manifestação com a categoria na porta da prefeitura na manhã desta quinta-feira. Além da manifestação, será realizada uma assembleia com a categoria no local, para decidir as providências a serem tomadas. De acordo com o professor Antônio Carlos, eles irão para a delegacia prestar queixa contra o prefeito Valmir Monteiro, assim como fizeram em outros municípios.
A reportagem F5 News tentou contato com o prefeito da cidade por meio de seu telefone celular, que estava desligado.
Matéria relacionada:
Prefeitura de Lagarto não paga 13º salário a servidores efetivos


Temperaturas variam entre 24°C e 28°C nesta segunda-feira (22)

Vítima perdeu o controle da moto, colidiu no meio-fio e não resistiu aos ferimentos

Novos estudos comprovam que o excesso de peso, sobretudo o acúmulo na região abdominal, está relacionado com o aumento do risco de tumores no intestino

Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo

As provas acontecem no próximo dia 28 de setembro e oferta 50 vagas