Professores fazem manifestação na entrada da UFS e IFS
Parte de uma série de protestos por reajuste salarial e recomposição do orçamento Cotidiano | Por F5 News 03/06/2024 17h23 - Atualizado em 04/06/2024 08h38 |Na manhã desta segunda-feira (3), professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), representados pelo Sindicato dos Docentes da UFS, realizaram uma manifestação na entrada de veículos da instituição. A ação faz parte de uma série de protestos em busca de reajuste salarial e recomposição do orçamento das universidades e institutos federais.
Os docentes planejam continuar as manifestações nesta tarde, com uma concentração na entrada do Instituto Federal de Sergipe (IFS) em Aracaju, a partir das 17h30. Além das demandas salariais e orçamentárias, os manifestantes criticam o que consideram descaso do Governo Federal em relação às suas reivindicações.
O sindicato pede que o presidente Lula assuma diretamente as negociações com as categorias da Educação Federal, que estão em greve. Os docentes expressam a necessidade de um diálogo direto e efetivo para resolver as questões pendentes e atender às demandas das instituições de ensino superior.
"Estamos reunidos aqui na porta da Universidade Federal de Sergipe, representantes aqui de todas as categorias da educação federal, ADUFS, SINTUFS, SINASEFE, em um ato em conjunto para pressionar o governo para negociar, para dar prioridade pra educação, recompor orçamento e lutar por um país que valoriza a educação de verdade", afirmou Elyson Carvalho, do comando de greve da Adufs.
A manifestação desta manhã foi marcada por discursos e faixas que destacavam as principais reivindicações, enfatizando a importância de investimentos adequados na educação pública e a valorização dos profissionais da área.





