Professores participam de Semana Pedagógica em Japaratuba
Cotidiano 05/02/2013 16h10 |
Na manhã de ontem, 4, foi aberta a Semana Pedagógica 2013 na cidade de Japaratuba, distante 54 km de Aracaju. Organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, o evento reúne professores, técnicos pedagógicos e gestores escolares até a próxima sexta-feira, 8, com a finalidade de construir as diretrizes político-pedagógicas para os próximos quatro anos de gestão.
As atividades estão sendo realizadas na Escola Municipal Emiliano Nunes de Moura, e na abertura, estiveram presentes profissionais convidados, secretários municipais, vereadores, o presidente da Câmara Municipal, Luciano Acciole e o chefe do Executivo, Gerard Luthaire Jules Olivier, o padre Geraldo, que destacou a importância da participação dos educadores do município na Semana Pedagógica.
“O encontro foi construído para vocês, grandes responsáveis pela educação de Japaratuba. Nos alegra ver o espaço repleto de professores, gestores e técnicos, porque sentimos que essa participação demonstra a dedicação de cada um de vocês com a educação de qualidade. É preciso desempenho e amor par alcançar êxito e isso sabemos que vocês têm em abundância. As dificuldades serão grandes, mas confiamos em nossos profissionais para conseguir bons resultados”, frisou o prefeito.
O gestor aproveitou a oportunidade para anunciar melhorias previstas à categoria, como o reajuste do piso salarial “A partir de fevereiro, os educadores da nossa cidade contarão com um novo piso. Já estamos nos programando para fazer os ajustes. Estou me reunindo com a equipe jurídica também para ver uma forma de dar aos professores celetistas os mesmos direitos concedidos a classe estatutária, uma vez que eles também prestaram concurso público. Professor valorizado trabalha satisfeito”, assegurou padre Geraldo.
Explanação
Continuando os trabalhos, o secretário de Educação, Antônio David Rodrigues Almeida, apresentou o plano de ação da Secretaria, destacando quais serão as principais medidas executadas nos próximos anos. “Vamos focar na alfabetização dos estudantes, preparar professores para atender aos alunos especiais, e enfatizar a leitura e a interpretação de textos, visando bons índices no Enem. Outra meta da Secretaria é reformar as unidades escolares, proporcionando ao aluno e ao professor ambientes adequados e que estimulem o processo de aprendizado”, explanou David.
Na oportunidade, o responsável pela pasta da Educação pediu ainda a ajuda dos professores para transformar o ensino de Japaratuba em exemplo para os demais municípios. “O trabalho só pode ser bem feito quando há uma parceria. Precisamos valorizar nossas potencialidades, transformando-as em força e determinação, para enfrentarmos as dificuldades. São muitas as fragilidades a serem corrigidas e isso só será possível se a equipe da Educação contar com a ajuda década um de vocês”, destacou.


Infrações refletem em acidentes graves e atendimentos complexos no Huse

Acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (22), no povoado Tanque

Temperaturas variam entre 22°C e 29°C, com umidade de 55% a 80%

Sindicato aponta negligência da gestão e vai formalizar denúncia no MPT

Eleitores desses locais têm até o dia 3 de outubro para regularizar a biometria