Professores realizam ato na Assembleia Legislativa
Cotidiano 09/05/2012 11h44 |Por Márcio Rocha
Os professores das escolas públicas do Estado realizaram um ato de manifestação na porta da Assembleia Legislativa, com o objetivo de conscientizar os deputados estaduais sobre o problema que atravessam por não receberem o reajuste do piso salarial nacional.
De acordo com o professor Clóvis Filho, o ato é para pedir que os deputados ajudem a categoria para que o governador entenda suas demandas e aplique o aumento de 22.22% no piso salarial da categoria no Estado.
"Os deputados podem pedir ao governador que tome uma atitude e pague o piso dos professores. Não é possível que tenhamos que ficar nos humilhando todos os anos para termos aplicado um dos nossos direitos, que é de um salário justo e digno, determinado por lei nacional.", comentou o professor.
A categoria esteve visitando o plenário da Assembleia e foi aos gabinetes dos deputados pedir que os parlamentares tenham sensibilidade à causa.
Os professores do Estado estão em greve há 24 dias e não pretendem voltar aos trabalhos até que o governo pague o reajuste da categoria.


Gestões municipal e estadual unem esforços para minimizar impactos da falta de água em Aracaju

Semed adota medidas emergenciais e monitora situação para evitar prejuízo ao calendário

Comitê de Crise acompanha situação; equipes da Deso trabalham em reparo

Procuração digital oferece mais comodidade e contribui para modernização e eficiência do serviço público

Abastecimento de Aracaju, Socorro e Barra dos Coqueiros começa a ser retomado e deve estar normalizado até segunda-feira (15)