Professores se reúnem em assembleia para debater rumo das negociações
Há possibilidade de nova greve na rede estadual de ensino Cotidiano 04/12/2012 18h45 |Por Adriana Meneses
Na tarde dessa terça-feira (04) professores da rede estadual de ensino se reuniram no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, localizado no centro da capital, onde foi realizada mais uma assembleia da categoria, com objetivo de discutir e deliberar as próximas ações da classe relacionadas ao reajuste salarial e demais reivindicações.
De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Sergipe (Sintese), Lúcia Barroso (foto), mesmo com a chegada do final do ano a categoria não pretende deixar para 2013 os rumos para a solução da pauta de reivindicações.
“Lutamos durante todo o ano e não vamos esmorecer agora. A categoria não vai aceitar a proposta do governo que é um reajuste de 6%. Isso acabaria com a carreira do magistério. Vamos lutar e nos organizar para os próximos atos públicos", antecipou.
Ainda de acordo com Lúcia, a categoria também vai discutir se nos próximos dias uma nova greve poderá acontecer. “Os professores estão divididos com relação a uma greve. Alguns querem uma paralisação, outros greve, alguns não querem terminar o ano letivo, e outros não querem começar o ano letivo de 2013. Tudo será definido hoje”, disse.
Os professores da rede estadual de ensino reivindicam 22,22% do reajuste salarial na carreira do magistério para todos os níveis e o cumprimento da Lei do Piso Salarial.


Novos estudos comprovam que o excesso de peso, sobretudo o acúmulo na região abdominal, está relacionado com o aumento do risco de tumores no intestino

Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo

As provas acontecem no próximo dia 28 de setembro e oferta 50 vagas

A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa