Professores vão à Assembleia pedir paralisação de projeto salarial
Cotidiano 12/12/2012 15h03 |Da Redação
Após a vigília realizada em frente ao Palácio dos Despachos, na avenida Adélia Franco em Aracaju (SE) desde ontem (11), os professores da rede estadual desmontaram o acampamento e ocuparam na manhã desta quarta-feira (12) a galeria da Assembleia Legislativa.
Juntamente com a diretoria do Sintese, os educadores solicitaram aos deputados que não aprovem o projeto de reajuste de 6,5% enviado pelo Governo do Estado, em face de reabertura das negociações, prometida pelo secretário de Estado da Casa Civil, Sílvio Santos, em audiência realizada na tarde de ontem com a comissão de negociação do sindicato.
Segundo a presidente do Sintese, Ângela Melo, o governo deve cumprir a lei do piso e aplicar o reajuste a todos os professores em 22,22%. Na reunião com os deputados, a assessoria de comunicação do sindicato teve a informação de que o projeto tramitará na Comissão de Administração e Serviços Públicos.
A diretoria do sindicato, por sua vez, enviou ofício à presidente da comissão, deputada Maria Mendonça, solicitando a suspensão da tramitação do projeto.
Com informações da assessoria de comunicação do Sintese
Foto: Caroline Rejane


Vítima perdeu o controle da moto, colidiu no meio-fio e não resistiu aos ferimentos

Novos estudos comprovam que o excesso de peso, sobretudo o acúmulo na região abdominal, está relacionado com o aumento do risco de tumores no intestino

Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo

As provas acontecem no próximo dia 28 de setembro e oferta 50 vagas

A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina