Promotoria do Consumidor propõe Ação Civil Pública contra o Amanda Bar
Há a suspeita de utilização de água de poço misturada à da Deso Cotidiano 01/03/2013 07h41 |O Ministério Público de Sergipe, por intermédio do Promotor de Justiça, Daniel Carneiro Duarte, propôs uma Ação Civil Pública, com Antecipação dos Efeitos da Tutela, em face de Amanda Bar e Restaurante LTDA., por tomar conhecimento, através de representação formulada pela DESO, que o estabelecimento vem utilizando uma mistura de água de poço com a fornecida por aquela companhia.
Notificada, a ré alegou que a água de poço não estava sendo utilizada para consumo humano e que mesmo assim, são feitas análises químicas periodicamente, a fim de comprovar a boa qualidade da água. Em atendimento à requisição feita pelo MPE, a DESO esteve novamente no local e constatou mais uma vez a mistura, no mesmo reservatório, da água fornecida pela Companhia com aquela extraída de poço artesiano, a partir de onde são alimentadas todas as torneiras do local (banheiros, copa, cozinha, lavatório e limpeza).
A DESO afirmou, ainda, que não foi possível na ocasião da segunda visita, realizar fiscalização em todas as instalações hidráulicas da empresa ré, pois a proprietária apoderou-se da máquina fotográfica que estava sendo usada para registrar a fiscalização, o que tornou necessário o registro de boletim de ocorrência na Delegacia do Turismo.
Por conta dos problemas expostos, o MPE requer que o Poder Judiciário Sergipano determine que o Bar Amanda suspenda, imediatamente, a utilização de água extraída de poço artesiano misturada àquela fornecida pela concessionária do serviço público de abastecimento de água - DESO, bem como realize a adequação do estabelecimento aos padrões e legislações sanitárias pertinentes.
A ACP requer, ainda, em caso de descumprimento do determinado judicialmente, seja arbitrada multa de R$ 1000,00(mil reais).
Fonte: Ministério Público Estadual de Sergipe


Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros

Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia

Polícia resgatou cadela vítima do crime e seus cinco filhotes; animais estão sob cuidados da Depama e disponíveis para adoção