Promotoria recebe denúncia de maus tratos a animais
Cotidiano 15/01/2013 15h15 |Por Fernanda Araujo
A Promotoria do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual recebeu a primeira denúncia do ano, sobre maus tratos a animais domésticos, em uma residência no bairro Santos Dumont, Zona Norte de Aracaju.
Segundo a promotora de Justiça Adriana Ribeiro, a denúncia se refere aos maus tratos a vários animais no local, além de estarem enfrentando suposto estágio terminal. A acusada, mesmo sendo notificada, não compareceu a audiência realizada nesta terça-feira (15).
De acordo com o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Paulo Tiago dos Santos, agentes de endemias estiveram fiscalizando o bairro durante novembro e dezembro, mas não constataram se o endereço era o mesmo da denúncia.
O coordenador informou ainda desconhecer a denúncia, mas que ficou de verificar a situação no local para determinar quais procedimentos a serem tomados. “É difícil calcular, mas são frequentes denúncias sobre maus tratos e abandono de animais em vias públicas, ou abandono com características de maus tratos”, relata.
Se constatada a denúncia, a Promotoria vai encaminhar ao Pelotão Ambiental da Polícia Militar, que deverá ir ao local e caracterizar como crime ambiental. A pena vai de multa à detenção, dependendo do que for julgado. Ao receber cópia da denúncia, a Zoonoses têm o prazo de 15 dias para que encaminhe à Promotoria o relatório de vistoria, que brevemente deverá ser realizada no local.


Inscrições seguem até 21 de outubro no site da Fundação Carlos Chagas

Programa habitacional segue até 3 de outubro e é voltado a famílias de baixa renda

Ação acontece nesta terça-feira (23), das 15h às 19h, mediante cadastro no aplicativo do shopping

Denúncias anônimas ajudaram a polícia identificar a mulher, que foi presa em flagrante

Merianne Silva gravou vídeo tratando um mero, espécie cuja pesca é proibida no Brasil desde 2002