Proprietário denuncia incêndio criminoso no antigo Coco Sergipe
Empresário diz que prédio foi invadido por vândalos em busca de objetos para furto Cotidiano | Por F5 News 01/07/2024 11h51 |Na tarde do último sábado (29), o prédio onde funcionava o restaurante Coco Sergipe, na Orla da Atalaia, em Aracaju, sofreu um incêndio. O empresário Maurício Carvalho, proprietário do empreendimento, levanta a possibilidade de incêndio criminoso provocado por vândalos que teriam invadido o local para furto.
Essa não seria a primeira vez em que criminosos teriam entrado o antigo restaurante, que está desativado há pouco mais de um ano. "Anteriormente, alguém invadiu e, como o prédio está com a energia cortada, acendeu uma fogueira para iluminar o prédio", explicou Maurício.
O fato teria se repetido neste sábado. Desta vez, o criminoso teria acendido a fogueira em um cômodo onde funcionava o escritório. Com papéis e outros materiais inflamáveis, o fogo acabou se espalhando e atingindo outros espaços do edifício. Por sorte, as chamas foram controladas. O caso agora será investigado pela Polícia.
O empresário disse que o prejuízo ainda não foi calculado. "Ainda estamos vendo como está e o que foi perdido", assegurou. Como há a previsão de reabertura do restaurante para o final deste ano, serão necessárias maiores reformas para a recuperação do local.
"O prédio não está abandonado, ele somente está fechado neste momento. Vamos agora avaliar o que precisa ser feito para tocarmos o projeto para reabertura visando dar vida novamente ao nosso espaço gastronômico", finalizou o empresário.





