Quadrilha acusada de lavar R$ 20 milhões do tráfico de drogas é desarticulada
Polícia Civil de Sergipe cumpriu cinco mandados de prisão e 11 de busca e apreensão Cotidiano | Por F5News 20/03/2025 07h34 - Atualizado em 20/03/2025 07h39 |A Polícia Civil deflagrou a ‘Operação Castelos’ nesta quinta-feira (20) para desarticular um grupo criminoso especializado na lavagem de capitais provenientes do tráfico de drogas em Sergipe. Cinco mandados de prisão e 11 decisões judiciais de busca e apreensão foram cumpridosl, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A investigação, iniciada em março de 2022 e conduzida pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), teve o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (Lab-LD), identificando um núcleo criminoso de cunho familiar que movimentou cerca de R$ 20 milhões através de empresas de fachada.
O grupo criminoso atuava na lavagem de dinheiro de uma organização criminosa sediada no estado da Bahia, comandada por Fagner Souza da Silva, conhecido como "Fal". Identificado pela imprensa baiana como um dos traficantes mais perigosos do estado, Fal está detido no Conjunto Penal Masculino de Salvador desde 2014. Mesmo encarcerado, ele contava com o apoio da companheira e de outros familiares para ocultar e dissimular a origem dos valores provenientes do tráfico de drogas.
As ordens judiciais englobaram busca domiciliar, além do sequestro de veículos, bloqueio de valores contidos em contas bancárias e apreensão de bens imóveis registrados em nome de investigados e empresas envolvidas. As medidas foram deferidas pela 3ª Vara Criminal de Aracaju, com parecer favorável do Ministério Público.





