Radialista George Magalhães é absolvido pela Justiça
Decisão do Tribunal da Justiça de Sergipe se deu por 7 votos a favor e 6 contra Cotidiano | Por F5 News 31/05/2023 11h00 |Nesta quarta-feira (31), o radialista sergipano George Magalhães foi absolvido pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). A decisão se deu por sete votos a favor e seis contra.
Em 2020, George Magalhães havia sido condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo crimes de estupro e coação de testemunha; a defesa recorreu da decisão e, após ser absolvido no processo relativo à corrupção de testemunha, a pena foi reduzida para seis anos e seis meses de prisão em regime fechado.
Ele já havia sido preso preventivamente após ter sido acusado dos crimes em 2018, mas teve o pedido de habeas habeas corpus acatado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e foi solto cerca de dois meses depois.
Entenda o caso
Em 2018, o radialista foi alvo de uma denúncia de abuso sexual. Segundo o inquérito, uma mulher de 42 anos, que trabalhava no prédio onde morava o comunicador, afirmou que teria sofrido violência sexual praticada por ele. No curso da investigação, o acusado teria tentado subornar uma testemunha com dinheiro e outras vantagens, o que motivou sua prisão preventiva por cerca de três meses.
