Realização de festa precisa de comunicado à Polícia Militar
Com 30 dias de antecedência é necessário saber as exigências Cotidiano 13/11/2012 12h08 |Por Allana Andrade
Depois do incidente que vitimou um jovem de 16 anos durante uma festa organizada pela Prefeitura de Pirambu devido à falta de solicitação do policiamento no evento, o Coronel Barros, comandante do Policiamento Militar do interior informou ao F5 News os procedimentos necessários para ter o efetivo de policiais em eventos.
“Temos duas portarias disponíveis tanto da SSP como do Comando Geral. Todos que chegam são informados que é importante solicitar policiamento para festas com 30 dias de antecedência, saber as exigências”, explicou o Coronel Barros.
Segundo ele, a PM necessita dos dados referentes às expectativas de público da festa para se organizar. “A gente trabalha com proporções, dependendo do tamanho da festa precisamos de Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e Defesa Civil, para fazer vistoria”, disse.
O Coronel Barros salientou ainda que a PM não está proibindo festas. “Estamos só informando que precisamos de planejamento do efetivo. Precisamos ser avisados com antecedência. As prefeituras, por exemplo, já têm o calendário de festas, é só procurar a sede da PM mais próxima”, afirmou.
Os procedimentos recomendados valem também para as festas particulares.


A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa

Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia