Rebelião no Cenam é contida pelo Batalhão de Choque
Não houve fuga, nem feridos. Mas internos quebraram celas Cotidiano 24/12/2012 12h29 |Por Sílvio Oliveira
Um tumulto generalizado nas alas do Centro de Atendimento ao Menor de Aracaju foi contido pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, nesta segunda-feira (24), véspera de Natal. A rebelião começou por volta das 10h, quando internos de uma das alas quebraram as celas e tentavam deixar o local. Os agentes de medidas sócioeducativas intervieram, mas foram recebidos a pedradas e xingamentos.
O tumulto se generalizou, somente sendo contido por volta das 11h, quando o batalhão da Polícia intercedeu na rebelião. A companhia de Radiopatrulha também foi acionada para fazer a segurança externa do Cenam.
Conforme o cabo Amintas Oliveira, primeiro a entrar no Centro, havia poucos agentes na hora da rebelião e muitos internos portavam pedras e pedaços de ferro.
Amintas Oliveira não soube explicar o porquê do início do tumulto generalizado e nem como os internos quebraram as celas, mas, segundo ele, um dos internos reclamou da comida e da diminuição do tempo na quadra. “Não houve fuga, nem agentes feridos”, afirmou.
Por conta da destruição em um dos pavimentos, todos os internos foram colocados na quadra para fazer a recontagem. Ainda não se sabe se algum deles portava arma ou tipo de serra. A segurança será reforçada nas próximas horas.
Número insuficiente de agentes
São cerca de 60 menores de idade internados no Centro de Atendimento, quando a capacidade é de 40.
Conforme o agente, Fábio Wesley, há um número insuficiente de agentes de medidas socioeducativas. “Tinha seis agentes no plantão de hoje. O ideal seria três agentes para cada um interno”, disse.


Vítima perdeu o controle da moto, colidiu no meio-fio e não resistiu aos ferimentos

Novos estudos comprovam que o excesso de peso, sobretudo o acúmulo na região abdominal, está relacionado com o aumento do risco de tumores no intestino

Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo

As provas acontecem no próximo dia 28 de setembro e oferta 50 vagas

A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina