Recadastramento: eleitores lamentam demora no processo
Cotidiano 08/05/2012 12h21 |Por Mirella Mattos
Como o prazo final para o recadastramento biométrico termina nesta quarta-feira (09), os eleitores que deixaram o processo para a última hora estão enfrentando longas filas nas unidades do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e se queixam da demora no atendimento.
A estudante Eunice Monteiro, que esteve na manhã dessa terça-feira (08) no Centro de Atendimento ao Cidadão, no shopping Riomar, para tirar a primeira via do título eleitoral estava há mais de três na fila quando foi abordada pela reportagem e lamentou a suposta falta de estrutura.
“Eu sei que, assim como muitas pessoas, eu deixei para fazer o título no último momento, mas isso não justifica o fato de o TRE não ter colocado efetivo suficiente para atender a demanda”, desabafa Eunice.
A mesma situação foi exposta pela também estudante Yasmin Santos, que há mais de duas horas na fila tampouco sabia o horário em que seria atendida.
Apesar de a fila no cartório eleitoral da 27ª Zona Eleitoral, localizado na rua de Itabaianinha, aparentemente ser maior do que a do Ceac Riomar, o tempo médio de espera para o atendimento, segundo os eleitores, foi de duas horas e a eficiência do órgão eleitoral foi até elogiado por alguns como é o caso da lavradora Gilmária dos Santos.
“Deixei para a última hora porque no meu caso é muito difícil largar o trabalho. Passei duas horas na fila, mas fui muito bem atendida”, evidencia Gilmária.
TRE
A assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) credita a insatisfação da população ao processo de recadastramento, mas frisa que por esse motivo que houve alongamento dos prazos e extensão do atendimento aos finais de semana e feriados.
Conforme estatísticas fornecidas pelo TER entre o período compreendido entre os dias 05 e 08 de maio 11.316 atendimentos foram realizados em todo o estado.
Foto: Liliane Nascimento


Gestões municipal e estadual unem esforços para minimizar impactos da falta de água em Aracaju

Semed adota medidas emergenciais e monitora situação para evitar prejuízo ao calendário

Comitê de Crise acompanha situação; equipes da Deso trabalham em reparo

Procuração digital oferece mais comodidade e contribui para modernização e eficiência do serviço público

Abastecimento de Aracaju, Socorro e Barra dos Coqueiros começa a ser retomado e deve estar normalizado até segunda-feira (15)