Reuniões discutem rotinas do combate à dengue na capital | F5 News - Sergipe Atualizado

Reuniões discutem rotinas do combate à dengue na capital
Cotidiano 27/02/2012 10h22 |


 

Na tarde da sexta-feira, dia 24, duas importantes reuniões discutiram e avaliaram as estratégias e rotinas de trabalho do combate à dengue adotados em Aracaju. Os eventos reuniram a coordenação e os supervisores do Programa Municipal de Controle da Dengue da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), representantes da Fundação Estadual de Saúde (FUNESA) e agentes da Brigada Estadual de Endemias cedidos ao Município. 

Na oportunidade foram avaliadas ações da Prefeitura de Aracaju em cada bairro da cidade, assim como o desenvolvimento da parceria com a FUNESA. O secretário municipal de Saúde, Silvio Santos, destaca que as reuniões acontecem em um momento oportuno. "Para seguir atingindo resultados positivos no combate à dengue em Aracaju precisamos continuar vigilantes e atuantes para prevenir a doença garantindo saúde sempre", afirma o secretário. 

Controle  

Numa das salas do Núcleo de Educação Permanente em Saúde, localizado no bairro Ponto Novo, 42 supervisores do Programa Municipal de Controle da Dengue se reuniram com a coordenadora do Programa, Taíse Cavalcante, para avaliar questões relacionadas ao trabalho desenvolvido na capital.  

"O encontro permitiu discutir em conjunto diversas pautas entre o início dos novos cursos para os agentes de endemias, o uso das tardes de estudo, os preparativos para o segundo Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti de 2012, assim como a notificação de novos casos de pessoas contaminadas com dengue na capital e a programação do carro fumaçê nas próximas semanas", destaca Taíse Cavalcante. 

Parceria

Com a integração de 21 agentes de endemias da Brigada Estadual de Endemias para o município de Aracaju, a tarde da sexta-feira ainda serviu para avaliar a parceria, reunindo os servidores. Na oportunidade, foi possível avaliar o desempenho dos agentes junto ao Programa Municipal de Controle da Dengue de Aracaju. 

"A parceria com a Secretaria Municipal de Saúde tem ajudado a formar agentes de endemias cada vez mais engajados, preparados e eficientes beneficiando toda a comunidade. Hoje, sem dúvida, estes agentes se tornaram atores sociais importantes na eliminação de novos focos do mosquito e multiplicadores dos cuidados preventivos contra a dengue", conclui o coordenador de Promoção e Prevenção em Saúde da Funesa, Carlos Adriano.

Mais Notícias de Cotidiano
BPRV
12/09/2025  09h43 Duas pessoas ficam feridas em capotamento na rodovia SE-245, em Laranjeiras
Motorista que causou o acidente fugiu do local
reprodução/redes sociais
12/09/2025  07h48 Homem passa mal e morre dentro de Shopping em Aracaju
Shopping emitiu nota de pesar e informou que prestou socorro imediato
Foto: Douglas Sena/F5 News
12/09/2025  07h29 Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira em Aracaju
Será um dia parcialmente nublado, com a possibilidade de chuva leve e passageira
Redes Sociais/Reprodução
11/09/2025  16h47 OAB/SE lamenta morte de médica em presídio e cobra atenção à saúde mental
Entidade destaca necessidade de políticas públicas para garantir dignidade e assistência no sistema prisional de Sergipe
Reprodução/SSP
11/09/2025  14h36 Cachorro caramelo é resgatado desnutrido em casa em obras em Aracaju
Animal estava sem comida, água e proteção; após atendimento veterinário, segue disponível para adoção

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado