Rita Lee chega a Aracaju para audiência
Advogado da cantora pede acordo de retratação com o público Cotidiano 08/11/2012 11h45 |Da Redação
Continua o episódio da polêmica envolvendo a roqueira Rita Lee e policiais militares de Sergipe. A cantora chegou a Aracaju (SE) na madrugada desta quinta-feira (08) e já se encontra no Fórum Fernando Ribeiro Franco, no bairro Santa Maria, para uma audiência com um representante dos militares sergipanos.
A cantora chegou acompanhada dos advogados, do marido Roberto Carvalho e da ex-senadora Heloísa Helena (PSol). Os 35 policiais processaram a cantora por danos morais e pediram indenização de R$ 24.888.
O advogado da cantora afirmou à imprensa que Rita Lee pretende conceder entrevistas à imprensa ainda hoje, mas ainda não está confirmado.
A equipe do F5 News está no local e apurou que, a princípio, o advogado pediu para os policiais um acordo de retratação com o público. Porém, os policiais não aceitaram e permaneceram em discussão.
As audiências de conciliação, instrução e julgamento estão sendo conduzidas pela juíza substituta Andrea Caldas, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Nossa Senhora do Socorro (SE). Todas serão realizadas hoje (08) pelo fato da cantora não morar na cidade. Segundo o advogado dos militares, Plínio Cardoso, há provas contundentes contra Rita Lee, como vídeos, depoimentos e declarações feitas nas redes sociais.
Lembre
O Verão Sergipe 2012, que aconteceu em janeiro na Atalaia Nova para mais de 20 mil pessoas, seria o último show na carreira de Rita Lee, mas resultou em mais uma polêmica. Durante a sua apresentação, ela teria feito apologia às drogas com declarações como “vamos fumar um baseadinho” e desacatado os policiais que faziam a segurança do show, chamando-os de “cavalos, cachorros e filhos da puta”, além de dizer que eles também fazem uso de drogas. Em outro momento, supostamente a cantora também desafiou os policiais a subirem no palco. Ela foi detida e levada à delegacia do município de Barra dos Coqueiros.
Outros processos correm na Justiça contra a cantora, um no Fórum Gumercindo Bessa, movido por um grupo de sete policiais, e outros na Vara Criminal na Barra dos Coqueiros.
Foto: Google
Matérias relacionadas
“Se o Estado não interpelar Rita Lee está desmoralizado”, diz Augusto
Rita Lee diz que PM sergipana planejou ocorrência para gerar greve
Associação dos Militares finaliza documento para ação contra Rita Lee
PMs podem entrar com ação contra Rita Lee
“Pior que Rita Lee foi gastar o dinheiro público para propagar drogas”
Rádios sergipanas deixam de tocar Rita Lee
Declarações de Rita Lee em show ainda repercutem
Governo divulga nota em defesa da PM no show de Rita Lee
Rita Lee termina show na delegacia


A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa

Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia