Salgado: Secretaria de Transporte assume missão de recuperar frota
Cotidiano 06/02/2013 16h45 |
“Dedicação e força de vontade”. Estas foram as palavras destacadas pelo secretário Municipal de Transporte de Salgado, Eduardo Barbosa, referindo-se à organização e recuperação de veículos em estado de abandono. Ao assumir a prefeitura, Duílio Siqueira (PSB) encontrou uma frota sem manutenção e inviabilizada para os trabalhos diários.
A frota existente é composta de 35 unidades entre carros pequenos, ambulâncias, ônibus, caçambas e máquinas pesadas. “Dessa quantidade, somente 18 unidades estão trabalhando normalmente, após manutenção realizada”, informou Eduardo Barbosa, acrescentando que, dos quinze veículos do tipo Uno, apenas um ainda está sendo recuperado. A maioria dos recuperados foi encontrada sem manutenção, faltando pneu, peças ou bateria.
“Foi preciso muita força de vontade de toda a equipe e apoio do prefeito Duílio, para ver a situação melhorar, mas ainda está faltando”, frisou o secretário, acrescentando que a sala de apoio da Secretaria parecia um “verdadeiro ferro velho” no início do ano. “Estava repleta de peças velhas e sem utilidade. Aquilo que um dia foi depósito de lixo, hoje é o ambiente no qual trabalhamos diariamente”, criticou Barbosa.
Entre as irregularidades registradas pela equipe de Transporte, foi detectada a inexistência de documentos de identificação de alguns veículos e a falta de licenciamento em alguns casos. Até alguns carros estavam espalhados por vários lugares (na casa de condutores, por exemplo). No pátio da prefeitura, estão parados três ônibus grandes, uma retroescavadeira completamente inutilizada, uma caçamba, duas ambulâncias e um carro de passeio.
Recuperação
Na planilha de manutenção do setor foi possível recuperar duas ambulâncias das quatro existentes, e as restantes se encontram no conserto. Além disso, já há um total de dezoito carros disponíveis, contando com um ônibus e uma caçamba. “Os demais que ainda têm condições de uso continuam sendo renovados, e os que não tiverem condições, comunicaremos ao prefeito Duílio”, garantiu o secretário.


Infrações refletem em acidentes graves e atendimentos complexos no Huse

Acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (22), no povoado Tanque

Temperaturas variam entre 22°C e 29°C, com umidade de 55% a 80%

Sindicato aponta negligência da gestão e vai formalizar denúncia no MPT

Eleitores desses locais têm até o dia 3 de outubro para regularizar a biometria