São Cristóvão está com R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça
Professores prestaram queixa contra prefeito Alex Rocha Cotidiano 17/10/2012 07h28 |Por Marcio Rocha
Após decisão liminar do juiz de São Cristóvão, Manoel Costa Neto, bloqueando as contas do município para prover o pagamento dos salários atrasados dos servidores, o município já está com o montante de R$ 2 milhões bloqueados. Segundo informações dadas pelo magistrado, os dados monetários foram fornecidos pelo Banco Central.
Se for dinheiro para custeio de contratos com empresas para prestação de serviços tais como transporte escolar e recolhimento de lixo, os contratos serão pagos. Em sendo para pagamento de salários, os servidores serão pagos.
“Não se pode deixar os servidores que trabalham com dedicação para o atendimento e funcionamento do aparelho público sem salário. Atrasar salário de funcionários, tendo como prover, não é admissível.”, disse o juiz.
Queixa
Para piorar a situação da Prefeitura de São Cristóvão, que enfrenta atrasos no pagamento dos servidores há dois meses e com o contrato de recolhimento de lixo da cidade atrasado há três meses, podendo ser suspenso a qualquer momento, os professores do município prestaram queixa contra o prefeito Alex Rocha na delegacia da cidade. O Boletim de Ocorrência foi registrado como “fato atípico”, pelo delegado Deskson Almeida.
Matéria relacionada:


Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia

Evento acontece entre os dias 20 e 21 de setembro na Praça São Francisco

Cremese denuncia descaso; prefeitura abre apuração sobre o caso

Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa