Secretário de Justiça determina rigor em apuração de fuga no Copemcan
Cotidiano 27/06/2012 20h06 |
O secretário de Estado da Justiça, Benedito de Figueiredo, determinou a abertura de inquérito administrativo para apurar as responsabilidades de servidores na fuga dos internos Alan Santos e Cladeilson Nunes dos Santos, ocorrida no COPEMCAN no sábado, 23.
Os internos foragidos estavam custodiados na enfermaria, em virtude de recomendação médica e quebraram uma viga de concreto que guarnecia a área de ventilação onde estavam. Após isso pularam os portões da portaria e evadiram-se.
Benedito afirma que a Corregedoria Geral do Sistema Penitenciário já está adotando as providências no sentido do afastamento preventivo dos servidores que estavam destacados na enfermaria e portaria da unidade.
De acordo com o corregedor geral, Antonio Franca Júnior, os servidores indiciados terão direito ao devido processo legal, com ampla defesa e contraditório. Afirmou ainda que serão feitas diligências no local para compreender melhor o roteiro da fuga e se efetivamente houve negligência na vigilância realizada pelos agentes penitenciários. A 1ª Comissão de Apuração estará desenvolvendo as investigações.
De imediato o DESIPE, através do diretor Manoel Lúcio Neto, adotou providências na recaptura dos foragidos, tendo disparado alerta às forças policiais do Estado acerca da fuga e acionado o Grupo de Operações Penitenciárias para realizar ações com a finalidade na recaptura.


Evento ocorrerá entre os dias 25 e 28, o Centro de Convenções AM Malls

Polícia Civil localizou suspeito após quatro meses de investigação sobre ataque por ciúmes

Polícia Civil investiga o caso; condutor poderá responder por vilipêndio a cadáver

Governador afirma que tarifa já não é cobrada quando água não é fornecida e destaca regras da AGRESE para proteger consumidores

Golpistas enganavam vítimas via aplicativos de mensagens para solicitar dinheiro; celulares foram apreendidos pela polícia