Segundo taxista assassinado em uma semana no Santa Maria
Homem de 56 anos foi morto a tiros e facadas Cotidiano 18/10/2012 07h06 |Por Marcio Rocha
No último dia 11 de outubro, o taxista Jorge Henrique dos Anjos Lima, de 27 anos, foi assassinado com três tiros na cabeça, nas proximidades de um supermercado do bairro Santa Maria. Passada uma semana, mais um taxista foi assassinado no mesmo bairro. Dessa vez, na localidade conhecida como “sovaco da gata”, área mais perigosa do bairro.
O taxista Manoel Newton de Souza Messias, de 56 anos, havia acabado de fazer compras em uma feira no conjunto Augusto Franco, e levado para sua casa, quando os familiares pediram que não voltasse a trabalhar na noite de quarta-feira (17). Era por volta das 21h30 quando Manoel voltou à praça do conjunto Augusto Franco, nas proximidades do hospital Fernando Franco, e recebeu um pedido de corrida para o bairro Santa Maria. O taxista embarcou um homem em seu veículo e seguiu para o destino.
Após deixar o passageiro, durante o trajeto de volta, um homem solicitou o serviço de Manoel para fazer uma viagem, que na realidade, se tratava de um assalto. Ao não parar, a vítima assinou sua sentença de morte. Outro homem atirou contra a cabeça do taxista. A bala varou o para-brisa do veículo e atingiu o taxista Manoel, conhecido como “Bigode”, que não teve nem tempo de reagir. Outro elemento desferiu três facadas contra a vítima que recebeu mais dois tiros de revólver calibre .38 no tórax e em seu abdome.
Sem chances de defesa, Manoel Newton, que trabalhava com táxi há mais de 30 anos, morreu com as mãos no volante do seu veículo VW Parati. Enquanto Manoel perdia sua vida, os assaltantes roubaram pouco dinheiro e o telefone celular da vítima, pois o taxista havia deixado a renda do dia em casa. Entretanto, destruíram o veículo a pontapés e deram tiros nos pneus do carro.
Policiais foram acionados para atender a ocorrência e uma equipe do SAMU se deslocou para socorrer o taxista. Manoel Nilton foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde morreu ao dar entrada no Centro Cirúrgico. Os elementos não foram localizados pela polícia.
O taxista Manoel Newton deixa esposa, quatro filhos e uma neta. Segundo familiares, a vítima era provedor da família. O corpo do taxista conhecido como “Bigode” está sendo velado e seguirá para sepultamento na cidade de Lagarto, no cemitério Senhor do Bomfim.


Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia

Evento acontece entre os dias 20 e 21 de setembro na Praça São Francisco

Cremese denuncia descaso; prefeitura abre apuração sobre o caso

Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina