Seinfra e SMTT fazem mudanças no entorno do viaduto do Detran
Mudanças acontecerão no sábado, 22, das 14h às 17h, e no domingo, 23 Cotidiano 20/09/2012 17h50 |
O secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa e o superintendente de Trânsito de Aracaju, Antonio Fernando Menezes Nunes, reuniram a imprensa na manhã desta quita-feira, 20, no canteiro de obras da duplicação do viaduto do Detran para uma entrevista coletiva . No encontro, foram apresentados os detalhes da intervenção no tráfego de veículos na Avenida Tancredo Neves e ruas próximas à construção.
As mudanças que irão acontecer no sábado, 22, das 14h às 17h, e no domingo, 23 das 5h30 às 17h30, são em função do avanço da obra. O secretário Valmor Barbosa explicou que nesses dois dias serão lançadas as primeiras 14 vigas pré-moldadas de um total de 112. “Cada peça de concreto armado tem 27 metros de comprimento e pesa 34 toneladas. O transporte dela do local onde é fabricada até a estrutura do viaduto é feito por uma carreta especial. Para garantir a segurança dos operários e dos condutores se faz necessária à interdição veículos no local”, ressaltou.
O secretário explicou também aos jornalistas que o lançamento das vigas que vão formar o piso do viaduto só é possível porque as etapas anteriores da obra foram cumpridas a exemplo do cravamento de estacas metálicas, concretagem dos blocos, elevação dos pilares e as travessas de apoio.
Sobre as intervenções no tráfego local, o diretor de Trânsito da SMTT, major Paulo Paiva, informou que a Rua Moizete L. Mendonça (ao lado do prédio do Detran) terá o sentido do fluxo invertido. “Já a Avenida Tancredo Neves no trecho compreendido entre o Detran e o final do viaduto em obras do lado do conjunto Médici, a via será de mão dupla, evitando que os veículos transitem sobre o viaduto existente no momento de transporte e lançamento das vigas pré-moldadas”.
O representante da SMTT também declarou que haverá publicação nos jornais diários e distribuição de panfletos informando rotas e horários das mudanças para os moradores dos conjuntos habitacionais próximos a obra.


Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo