Sem chuva, lagos da Orla de Atalaia começam a secar
Cotidiano 14/05/2012 18h53 |Da Redação
Com a falta de chuva em Sergipe e em grande parte do nordeste nessa época do ano, as imagens áridas típicas desse quadro de estiagem não são vistas apenas na região do sertão, onde a seca predomina: podem também ser presenciadas em um dos pontos turísticos mais famosos da capital, a orla da praia de Atalaia.
Quem passa pela chamada região dos lagos, no local, pode constatar que a quantidade de água dos reservatórios tem diminuindo diariamente. Já é possível avistar as pedras e areia no fundo dos lagos e com isso a sujeira acumulada torna-se também cada vez mais visível.
F5 News procurou a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), responsável pela manutenção da Orla de Atalaia para saber se alguma providência estava sendo tomada para amenizar a situação dos lagos. Através do assessor de comunicação do órgão, Flávio Lima, confirmou que os lagos estão com o nível de água abaixo do normal em virtude da estiagem, pois ele são artificiais, mantidos não só pelas cheias da maré, mas também pela água da chuva.
Quanto à sujeira que vem aparecendo nos lagos, Flávio Lima informou que a limpeza é feita constantemente e que a Seinfra mantém empresas que são responsáveis por toda manutenção do local, como alvenaria, paisagismo e iluminação.


Caminhões-pipa e rodízio no abastecimento irão atender população de Aracaju e região metropolitana

A semana começa com chuva e muitas nuvens

Gestões municipal e estadual unem esforços para minimizar impactos da falta de água em Aracaju

Semed adota medidas emergenciais e monitora situação para evitar prejuízo ao calendário

Comitê de Crise acompanha situação; equipes da Deso trabalham em reparo