Sem patrocínio, sergipano campeão brasileiro pode perder competição
Yoakam Jocélis almeja título mundial de Karatê na Austrália Cotidiano 06/11/2012 16h14 |Por Sílvio Oliveira
Faltando menos de 15 dias para começar o 11º Campeonato Mundial da Federação Internacional de Shotokan Karatê, que acontece em Sidney, na Austrália, Yoakam Jocélis, o sergipano campeão brasileiro de karatê, peso 7 e 8kg, ainda não sabe se vai participar: falta patrocinador para disponibilizar as passagens aéreas.
O campeonato é um dos principais do nível do atleta e acontecerá no período de 18 a 24 de novembro de 2012. O atleta, que também é professor de karatê, desembolsou por conta própria cerca de R$ 3 mil para realização da inscrição, retirada de passaporte com visto e custo com alimentação, porém ainda não conseguiu passagem de ida e volta ao campeonato.
Como estará levando um grupo de alunos para a Competição Escolar de Artes Marciais, no Chile, no período de 10 a 17 de novembro, a passagem poderá ser comprada com trajeto Chile/Austrália/Brasil. “Estarei no Chile até o dia 17. Como é rota para a Austrália, ficará bem mais em conta. Aguardo até o dia 16, pois comprando a passagem em meu nome, posso resgatá-la através do e-ticket”, disse.
Segundo Yoakam Jocélis, no Brasil não existe uma política desportiva consistente. Prova disso foi o resultado nas Olimpíadas. “O Governo do Estado me ajuda como pode e faz milagre. Reconheço, mas não há uma política desportiva que nos dê segurança”, afirmou.
Yoakam Jocélis sagrou-se campeão brasileiro, adulto, peso de 7 a 8kg, por sete vezes; em 2009 foi campeão mundial na Grécia e ficou com o terceiro lugar no Pan-americano de Santo Domingos.
Quem desejar patrocinar o atleta poderá entrar em contato através dos telefones (79) 8802 3492 ou (79) 3223-4584.
Foto: Ilustração


A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa

Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia