Semarh lança nesta quinta IV Conferência Estadual do Meio Ambiente
Cotidiano 27/02/2013 19h45 |Acontece nessa quinta-feira, 28, o lançamento da IV Conferência Estadual de Meio Ambiente que este ano tem como tema “Resíduos Sólidos” e será realizada no mês de setembro, em Aracaju, no Centro de Convenções. O evento começará às 9h, no auditório da Codise, com a participação do secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hidrícos, Genival Nunes, e do consultor e representante do Ministério do Meio Ambiente, Márcio Ranauro.
O evento contará ainda com a participação de representantes dos poderes públicos municipais, estadual, federal e representantes da sociedade civil bem como representantes de setores empresariais.
Segundo a superintendente em exercício da Superintendência de Qualidade Ambiental da Semarh, Vera Cardoso, durante o lançamento da Conferência será apresentado a logomarca do evento e assinado três portarias pelo secretário Genival Nunes.
Uma portaria dispõe sobre a instituição da Comissão Interna de Coordenação da IV Conferência Estadual de Meio Ambiente (COE/SE), formada por técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).
A segunda portaria a ser assinada pelo secretário é a que dispõe sobre o processo seletivo de integrantes da Comissão Organizadora da IV Conferência Estadual do Meio Ambiente (COESE), no âmbito da Semarh. Ela estabelece o processo de seleção dos integrantes da sociedade civil organizada para compor a COE.
Os integrantes do Poder Público serão indicados pelos titulares de órgãos e entidades. São 16 integrantes da sociedade civil organizada e 18 integrantes do Poder Público. As inscrições serão gratuitas e efetuadas até o dia 8 de março de 2013, na Semarh da Av. Gonçalo Prado Rollemberg, 53, no São José.
Ainda de acordo com a portaria, a Comissão Julgadora selecionará os integrantes da COE da IV COESE, mediante análise das propostas apresentadas. A divulgação do resultado do processo seletivo previsto ocorrerá em três dias úteis, contados do primeiro dia útil posterior ao encerramento do prazo de inscrição, através do site da Semarh www.semarh.se.gov.br
A terceira portaria a ser assinada pelo secretário Genival Nunes, dispõe sobre a convocação da IV Conferência Estadual do Meio Ambiente a realizar-se no dia 19 de setembro e das Conferências Regionais de Meio Ambiente a serem realizadas nos municípios sede dos Consórcios Públicos de Saneamento Básico de Resíduos Sólidos de Sergipe.
No Agreste Central, a conferência será realizada em Itabaiana no dia 4 de julho; no Sul e Centro Sul Sergipano, acontecerá em Boquim no dia 18 de julho; no Baixo São Francisco, a conferência será em Propriá, no dia 01 de agosto; e a da grande Aracaju acontecerá em Laranjeiras, no dia 15 de agosto.
A IV Conferência Estadual de Meio Ambiente e as Conferências Regionais de Meio Ambiente terão como objetivo contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos no âmbito estadual, com foco em: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; e Geração de Emprego e Renda.
Na IV Conferência a ser realizada em Aracaju, no dia 19 de setembro, serão eleitos 30 delegados que vão participar em Brasília, no período de 24 a 27 de outubro deste ano, da IV Conferência Nacional de Meio Ambiente que visa ouvir a população para a construção, junto com o governo federal, das soluções para evitar o desperdício, reduzindo a produção de lixo para tornar as cidades mais limpas e agradáveis para viver.
Fonte: Secretaria do Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos


Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros

Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia

Polícia resgatou cadela vítima do crime e seus cinco filhotes; animais estão sob cuidados da Depama e disponíveis para adoção