Semasc inclui mais de 9 mil famílias no CadÚnico
Cotidiano 05/11/2012 10h42 |Dados da Gerência de Benefícios de Transferência de Renda revelam que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) incluiu, até outubro deste ano, 9.110 famílias no Cadastro Único, instrumento de gestão que dá acesso aos programas sociais do Governo Federal e do município de Aracaju. Deste total, cerca de 4 mil famílias foram contempladas com o Programa Bolsa família.
Atualmente, o município de Aracaju conta com 38.217 famílias beneficiadas com o Bolsa Família, que gera um investimento mensal na economia local de R$ 4.577,210, segundo informou o secretário Bosco Rolemberg. Ele lembrou que a Semasc fechou 2012 com 34.317 famílias contempladas com o Bolsa Família. Até o momento, o crescimento em relação ao ano passado é de mais de 10%.
Novas inclusões
O número das novas inclusões já supera os registrados em 2011 em mais de 100%. No ano passado, a Semasc promoveu a inclusão de 4.249 famílias no CadÚnico. Outro resultado positivo em relação ao Cadastro Único é o número de atualizações realizadas neste ano de 2012: já são 11.903 até outubro último, contra 12.660 em todo o ano de 2011. A estimativa do secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, é de que o número de atualizações cadastrais em 2012 supere o registrado no ano passado.
"A Semasc tem realizado ações intensivas neste sentido. Temos reforçado o trabalho dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) com a realização de busca ativa e mutirões nas comunidades, para melhorar o fluxo de atendimento às famílias que precisam fazer o recadastramento ou serem incluídas no CadÚnico", enfatizou o secretário.
Fonte e foto: Semasc


A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa

Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia