Sergipe se despede do comunicador Raymundo Luiz aos 95 anos
Sergipano possui uma das mais respeitadas trajetórias da comunicação no estado Cotidiano | Por F5News 05/05/2025 14h34 - Atualizado em 05/05/2025 14h42 |Morreu nesta segunda-feira (5), em Aracaju, o jornalista, radialista e escritor Raymundo Luiz da Silva, aos 95 anos.
A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Jornalistas (Sindijor) que, em nota de pesar, destacou Raymundo como “uma das mais respeitadas trajetórias da comunicação sergipana, deixando um legado de profissionalismo, talento e contribuição à história do jornalismo e da cultura no estado”.O velório do comunicador será realizado a partir das 15 horas, na rua Itaporanga, 436, Centro de Aracaju. Já o sepultamento está previsto para às 11 horas desta quarta-feira (6), no Cemitério Santa Izabel.
Raymundo Luiz atuou em veículos de comunicação como a TV Atalaia e a TV Sergipe, além de ocupar o cargo de secretário de Comunicação nos dois primeiros governos de João Alves Filho, período em que teve papel decisivo na consolidação da comunicação pública em Sergipe.
“Foi com sua visão e liderança que nasceram duas emissoras que marcaram época: a TV Jornal e, posteriormente, a TV Alese, reforçando seu papel como pioneiro e construtor de caminhos para a imprensa no estado”, descreveu o Sindijor.
Além do trabalho jornalístico, Raymundo Luiz também destacou-se como um dos maiores escritores sergipanos. “Por sua trajetória admirável, foi agraciado com diversas homenagens, entre elas a Medalha da Ordem Aperipê, concedida pelo Governo de Sergipe; a Medalha Serigy, da Prefeitura de Aracaju; e a Medalha do Mérito Parlamentar, oferecida pela Assembleia Legislativa de Sergipe”, diz.
O Sindijor-SE e outras autoridades do Estado prestaram solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão de Raymundo Luiz da Silva.





