Servidores da Embrapa recusam proposta de negociação
Cotidiano 06/07/2012 16h15 |Por Adriana Meneses
Servidores da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Sergipe e componentes da Seção Sindical de Aracaju do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF)recusaram, na manhã dessa sexta-feira (6), a proposta da diretoria negociadora que seria um reajute de 5,1%.
De acordo com o presidente do sindicato, Joel Lamoglia, a proposta acenada pela direção não é nada mais que do que já outorgado pela Constituição. “ A negociadora acabou danto um tiro no pé. O que eles nos ofereceu já é nosso por direito que são reajustes inerentes ao periodo de maio de 2011 à abril de 2012, ou seja, não tivemos avanço e por isso recusamos a proposta”, explicou.
Ainda de acordo com Joel, apenas 0,2% da categoria se abesteve do voto, e que das 44 seções sindicais da categoria em todo país, até o momento, 34 já teriam rejeitado a proposta. Ele disse ainda que o proximo passo é recorer à justiça. “ Vamos ajuizar uma ação no tribunal para dar andamento à esse processo, ou quem sabe tentar mais uma vez uma negociação”, finalizou.
Foto: Arquivo F5 News


Evento ocorrerá entre os dias 25 e 28, o Centro de Convenções AM Malls

Polícia Civil localizou suspeito após quatro meses de investigação sobre ataque por ciúmes

Polícia Civil investiga o caso; condutor poderá responder por vilipêndio a cadáver

Governador afirma que tarifa já não é cobrada quando água não é fornecida e destaca regras da AGRESE para proteger consumidores

Golpistas enganavam vítimas via aplicativos de mensagens para solicitar dinheiro; celulares foram apreendidos pela polícia