Servidores da Petrobras param por duas horas
Cotidiano 19/10/2011 11h56 |Da redação
Petroleiros de todo o Brasil paralisam as atividades por duas horas na manhã de hoje. Os trabalhadores estiveram reunidos no município de Carmópolis e na Fafen. O protesto está sendo organizado pelos 17 sindicatos de petroleiros e pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). Os trabalhadores exigem que a Petrobrás apresente uma contraproposta à pauta de reivindicações protocolada pelos sindicatos.
O diretor do Sindipetro/SE, Alealdo Hilário, explica que a Petrobras vai apresentar uma contra proposta na próxima semana. “Atualmente os salários são reajustados pelo IPCA, que gera um aumento médio de 7.23%. Queremos que esse repasse seja de 17.23%. Queremos também que as gratificações sejam revistas e incorporadas aos salários. A gente preferiu a negociação para avançar na contra proposta, mas a empresa está irredutível. A empresa, que sinaliza um lucro de quase 30 bilhões no primeiro semestre, investe somente 0,4% na saúde do trabalhador”, disse.
Outro problema levantado pelo diretor é as condições de trabalho dos funcionários. Para ele as unidades são sucateadas e atribui o aumento no número de acidentes a atual gestão. “O sucateamento das unidades gera acidentes. Em 10 anos foram registrados 11 acidentes nesta atual gestão. Queremos garantir a saúde dos companheiros de todas as unidades. Vamos aguardar a apresentação de uma nova proposta por parte da empresa na próxima semana”, explicou Hilário ao ressaltar que se não houver acordo a categoria fará greve por tempo indeterminado.


Faese e UFS organizam censo para mapear animais em Porto da Folha

Suspeito foi localizado com ajuda do próprio pai após vítima receber atendimento do Samu

Estado atende 235 pacientes com protocolos clínicos especializados, garantindo saúde, bem-estar e qualidade de vida

Força Tática apreende maconha, cápsulas, balança e dinheiro durante patrulhamento no Conjunto Jardim

Modelo deverá mudar a forma como o brasileiro assiste TV