Servidores do Judiciário recusam proposta do Tribunal de Justiça
Cotidiano 01/11/2012 16h34 |Por Fernanda Araujo
Em mais uma reunião, ontem (31) com os servidores do Poder Judiciário em Sergipe, representantes do Tribunal de Justiça apresentaram a proposta de aumento salarial em torno de 5,6%, recompondo apenas o percentual de inflação.
De antemão, a categoria recusou a proposta em vista a pauta de reivindicações que pede o aumento de 16%. Sobre o pedido do fim das incorporações dos valores de cargo de comissão e confiança, o TJ alega que irá manter as incorporações por ter respaldo na Legislação Estadual de Sergipe. “O que mostra que vai ter grande impacto no Tribunal de Justiça, ou seja, será entregue uma grande fatia de bolo que custeia esses cargos”, contesta o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus), Plínio Pugliesi.
De acordo com Plínio Pugliesi, a Constituição Federal proíbe as incorporações, mas o TJ/SE insiste em desobedecê-la. “Se a Constituição, que é a lei maior do país, proíbe, não há mais espaço na Legislação Estadual para se manter essas incorporações, que ao nosso ver são privilégios. Nada melhor que o TJ dar esse exemplo”, analisa.
Os servidores mantém a assembleia geral que irá acontecer na próxima segunda-feira (05), às 16h em frente ao Tribunal de Justiça, na praça Fausto Cardoso. Em ato de protesto, os sindicalistas vão se reunir no local pedindo a sensibilidade dos gestores, tendo em vista um evento que irá ocorrer no mesmo dia na instituição. O evento será o VI Encontro Nacional do Judiciário, que contarão com a presença de presidentes dos 91 tribunas do país.
Matéria Relacionada


A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa

Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia