Servidores penitenciários fazem manifestação na Assembleia Legislativa
Cotidiano 25/02/2013 16h28 |Por Adriana Meneses
Na tarde dessa segunda-feira (25), dezenas de servidores do Sistema Penitenciário de Sergipe se reuniram durante uma sessão ordinária na Assembleia Legislativa com o objetivo de alertar e sensibilizar os parlamentares e o Governo do Estado para as reivindicações da categoria.
De acordo com o presidente da Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário de Sergipe (ASSIPES), Edilson Souza (foto ao lado), desde 2010 que os servidores buscam melhorias, mas até o momento nenhuma das solicitações foi atendida. A pauta principal da manifestação foi a isonomia salarial.
“O Governo nos enviou uma documentação informando que após as eleições de 2010 seria iniciada uma discussão com relação à isonomia salarial dos servidores e agora, depois de quase três anos e meio, não conseguimos dar um passo à frente nas negociações”.
Ainda de acordo com o presidente da ASSIPES, além das questões salariais, os servidores pedem também a criação de uma única carreira, a de agente prisional, e a criação de um concurso público em caráter de urgência para a contratação de novos agentes prisionais. Para Edilson, a situação dos profissionais que atuam nos presídios de Sergipe torna-se insustentável a cada dia. “Como não bastasse a discrepância salarial dos nossos servidores, temos que apostar a nossa vida dentro dos presídios. No presídio de São Cristovão, são 2046 presos onde caberia apenas 800, em cada pavilhão são em média 400 detentos para apenas três agentes penitenciários custodiarem. Estamos entregues à própria sorte”, disse.
Edilson acredita que a manifestação na Assembleia Legislativa serve como um empurrão na tentativa de conseguir conquistar os anseios da categoria. “Viemos buscar ajuda dos parlamentares da situação e oposição. Queremos mesmo é que a situação da nossa categoria, que é tão sofrida, seja resolvida. Somos trabalhadores abnegados e temos que ter no mínimo os nossos direitos garantidos”, afirmou.


Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros

Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia

Polícia resgatou cadela vítima do crime e seus cinco filhotes; animais estão sob cuidados da Depama e disponíveis para adoção