Servidores públicos do Estado fazem manifestação no centro da capital
Cotidiano 17/05/2012 19h13 |Por Adriana Meneses
Há quatro dias, servidores público do Estado paralisaram as suas atividades em alguns setores e repartições como meio de sensibilizar o governo para que as solicitações da categoria fossem atendidas. Em mais uma tentativa nesse sentido, membros do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) se reuniram no calçadão da João Pessoa, centro da capital, e fizeram um apitaço.
De acordo com o presidente do Sintrase, Valdir Rodrigues (foto), a manifestação foi uma forma de dar visibilidade à situação de alguns servidores do Estado. “Viemos mostrar à sociedade que no serviço público não existem só pessoas que ganham bem, tem muita gente que está abaixo da linha da pobreza, que é o nosso caso. Queremos dignidade para o servidor público, que hoje é uma categoria que recebe salários indignos, que chegam a ser menores que o salário mínimo nacional”, observou
A categoria reivindica plano de cargos e correção salarial. Atualmente um vigilante, mesmo que possua nível superior, tem como vencimento base R$ 546. Há 35 anos não há reformulação da carreira do servidor geral do Estado, o que tem resultado em perdas salariais e de poder de compra.
Na próxima quarta-feira (23), a categoria realiza mais uma assembleia na expectativa de que o governo acene com alguma proposta. Mas Valdir afirma desde já que os servidores não vão ceder. “Torcemos para que o governo tenha a sensibilidade de fazer uma proposta digna, caso contrário a greve deve continuar por tempo indeterminado”.
Com a paralisação da categoria, diversos serviços ficaram prejudicados, entre eles os Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac), toda área operacional das escolas, e a área técnica da Secretaria da Fazenda.


Prisão foi realizada no bairro Eduardo Gomes

Edital de seleção e credenciamento de consultoria especializada ad hoc para análise técnico-científica tem validade de 24 meses

Confira os números alternativos. Falha técnica foi identificada na operadora Oi

Operação na orla de Atalaia encontrou aquário abandonado com arraia em decomposição e peixes em risco

A novas linhas irão funcionar entre Aracaju e Barra dos Coqueiros