Sete cachorros são resgatados e homem é indiciado por maus-tratos em Aracaju
Cães da raça husky siberiano estavam visivelmente desnutridos Cotidiano | Por F5 News 03/07/2025 14h28 |Um homem foi indiciado por maus-tratos a sete cachorros da raça husky siberiano no bairro Santo Antônio, zona norte de Aracaju (SE). A ação policial foi realizada na última terça-feira (1°), mas o caso foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), nesta quinta-feira (3).
Segundo a SSP, uma denúncia foi feita ao número 190 e os agentes foram ao endereço informado. Lá, encontraram os sete cachorros, sendo uma fêmea adulta, dois machos adultos e mais quatro filhotes. Os animais estavam no andar superior do local visivelmente desnutridos e em um ambiente sujo de urina e fezes sem o devido cuidado para um ambiente adequado de comida e bebida.
A Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) foi acionada junto de uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) para a realização da perícia no local. O tutor dos cães afirmou que a água no bairro estava escassa, mas o cartões de vacinação desatualizados de 2018 mostraram a realidade de maus-tratos.
Diante dos fatos, o homem foi indiciado pelo crime contra os cachorros e pode ser condenado de dois a cinco anos de prisão.





