Sindicato da PF em Sergipe repudia tratamento truculento com agentes presos
Dois agentes foram presos pela Polícia Civil após se envolverem em uma confusão Cotidiano | Por F5 News 14/06/2024 17h11 - Atualizado em 14/06/2024 18h02 |O Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Sergipe (SINPF/SE) manifestou nesta sexta-feira (14) sua indignação quanto ao tratamento chamado de “truculento e desrespeitoso” dispensado a dois agentes da Polícia Federal durante uma ocorrência envolvendo um delegado da Polícia Civil, ocorrida na madrugada da última segunda-feira (10), em Aracaju (SE), quando os federais foram presos.
De acordo com a nota divulgada pelo SINPF/SE, vídeos que circularam na internet contradizem a versão oficial apresentada no auto de prisão em flagrante contra os agentes federais.
Ainda segundo o sindicato, as imagens mostram que os policiais não reagiram à abordagem, enquanto o delegado da Polícia Civil se apresentava descontrolado e fazia ameaças de morte.
O sindicato ressaltou que os dois agentes envolvidos são reconhecidos por sua dedicação, responsabilidade e aversão a confusões. No momento do incidente, eles estavam acompanhados de suas esposas em um momento de lazer. Uma das esposas também sofreu lesões, conforme constatado em exame de corpo de delito.
O SINPF/SE ainda afirmou que espera que os fatos sejam apurados com imparcialidade e que todos os envolvidos sejam tratados com igualdade. O sindicato busca justiça e responsabilização para aqueles que tiveram condutas inadequadas durante o incidente.
A entidade acredita que o ocorrido foi um evento isolado e pontual, envolvendo três forças policiais essenciais à segurança pública, que sempre trabalharam juntas no combate à criminalidade e na defesa da paz social.
A equipe do F5 News buscou contato com a Polícia Civil para obter sua versão dos fatos, mas a corporação informou que irá comentar.





