Sindijus iniciam discussões da Campanha Salarial 2012
Objetivo é debater reajuste e melhorias no atendimento Cotidiano 19/09/2012 18h56 |Por Allana Andrade
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus) deu início à Campanha Salarial 2012 com o lema ‘Servidores do Judiciário na luta contra os marajás e por um Judiciário mais justo e democrático’. O objetivo da campanha é garantir não só reajuste salarial como melhoria no atendimento à população.
“Fizemos na última segunda-feira, 17, a assembleia da categoria que definiu a pauta de reivindicações deste ano. Além da pauta por melhorias salarial estamos trazendo para o centro dos debates com o Tribunal algumas pautas como a necessidade de aperfeiçoar a prestação de serviços para a população”, explicou o presidente Plínio Pugliesi.
Outro item que faz parte da campanha é a necessidade de democratizar o Judiciário. “É necessário democratizar o acesso as repartições do Tribunal, porque hoje há exigência de trajes e assim afasta quem não pode se vestir adequadamente”, acredita Plínio.
Os servidores do Sindijus estão otimistas e acreditam no diálogo com a gestão do Tribunal de Justiça, principalmente com relação aos altos salários. “Entregamos a pauta para o Tribunal, estamos combatendo os supersalários dos marajás e nessa luta contra os altos salários propomos medidas administrativas que podem refrear esses supersalários que existem ainda este ano”, afirmou.


Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo