Sintasa denuncia falta de EPIs e atrasos na entrega de medicamentos no Huse | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Sintasa denuncia falta de EPIs e atrasos na entrega de medicamentos no Huse
Hospital nega as acusações e afirma que a reposição de equipamentos é feita diariamente
Cotidiano | Por F5 News 24/09/2025 14h09 |


Trabalhadores da área da saúde que atuam no Hospital de Urgências de Sergipe denunciou a falta de equipamento de proteção individual (EPI’s), como capotes e máscaras de proteção N95 para os trabalhadores utilizarem durante os procedimentos médicos. Sem esse material o risco acerca de qualquer tipo de doença contagiosa é alto.

O sindicato recebeu denúncias de que funcionários, utilizaram sacos plásticos durante um procedimento médico com uma criança diagnosticada com meningite. Segundo o presidente do Sintasa Janderson Alves, existe também uma falha no transporte da medicação dentro do hospital após a terceirização da farmácia do HUSE. 

Com essa falta de profissionais, ocorre um atraso de cerca de 30 minutos na entrega das medicações para os pacientes. “O que a gente está fazendo é papel do auxiliar e técnico de enfermagem. Isso não é permitido até mesmo pelas portarias dos conselhos de enfermagem. Nós estamos cobrando reiteradamente da secretaria que contrate funcionários para esse fim” disse.

O porta-voz do hospital, Leonardo Dias garantiu que não existe falta de equipamento de proteção individual e desconhece as denúncias. “Não existe a informação sobre a falta desses equipamentos.
Nós recebemos essa imagem e entramos em contato com a Secretaria de Saúde, nos reunimos aqui no HUSE e essa informação não procede, a reposição desses equipamentos é feita diariamente”, afirmou.

Sobre a falta de profissionais para o transporte dos medicamentos, o hospital também nega. “A gente tem aqui um sistema interno que garante esse funcionamento. Tudo é registrado e fica oficializado para que haja a oferta desse medicamento. O processo segue ocorrendo dessa mesma forma há vários anos”, concluiu.

Nesta quarta-feira (24), o sindicato se reunirá com a superintendência do Huse para que a situação seja normalizada. Janderson Alves explicou que caso não tenha uma resposta positiva, será adotada outra saída. “O Sintasa vai continuar verificando, detectando essa situação, caso isso persista, nós vamos ter que realizar uma assembleia e não descartarmos uma paralisação”, enfatizou.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Cotidiano
SSP
18/01/2026 20h33 Mulher é vítima de tentativa de homicídio em Tobias Barreto
Freepik
18/01/2026 16h00 Nutricionista ensina como comer salada fora de casa em segurança
Redes Sociais
18/01/2026 14h30 Motorista de van escolar segue internado após grave acidente na Tancredo Neves
Pixabay
18/01/2026 13h00 Alzheimer: pesquisa aponta gene associado a mais de 90% dos casos
Assessoria de Comunicação
18/01/2026 09h00 Senac Sergipe abre inscrições para 33 cursos gratuitos com 601 vagas
F5 News Copyright © 2010-2026 F5 News - Sergipe Atualizado