Sintese mantêm paralisação dos professores mesmo com proibição da Justiça
Sindicato alega que não recebeu notificação judicial. Paralisação acontece até a sexta (24) Cotidiano | Por F5 News 22/05/2024 09h10 - Atualizado em 22/05/2024 09h39 |Mesmo após o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) acatar o pedido liminar apresentado pelo Governo de Sergipe para suspender a paralisação dos professores da Rede Estadual, os alunos ficarão sem aula. Isso por que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) resolveu manter a suspensão temporária das aulas, contrariando a decisão judicial.
A decisão judicial foi tomada após uma análise dos argumentos do Governo, onde foi possível observar os prejuízos que a paralisação causaria aos alunos e à sociedade. Segundo o TJSE, não houve apresentação de uma proposta para garantir o funcionamento mínimo das aulas por parte do sindicato.
Roberto Silva, presidente do Sintese, afirmou que o sindicato não recebeu a notificação oficial sobre a decisão do Poder Judiciário. "Não há qualquer notificação sobre a legalidade da nossa paralisação", garantiu. Por isso, a paralisação está mantida até a próxima sexta-feira (24).
Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira que o Sindicato está realizando um ato em frente ao Palácio de Despachos, no Bairro Ponto Novo, para manifestar a sua insatisfação com o Governo. A intenção é que a programação prevista para os três dias de paralisação seja mantida.
“Precisamos paralisar as aulas e mostrar ao governador que é preciso valorizar e respeitar os educadores da rede estadual,” disse o presidente em uma rede social do Sintese.





